PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Didática do Ensino Superior

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Didática do Ensino Superior é o melhor caminho para profissionais que querem aumentar seu impacto na docência e garantir que o ensino aplicado aos cursos universitários seja compatível com a demanda técnica, científica e social esperada dos mesmos.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Didática do Ensino Superior tem como objetivo o desenvolvimento de competências cognitivas e pedagógicas dos participantes. Para isso, a formação parte do princípio da reflexão, colocando o docente como o centro da discussão sobre a realidade atual da sua profissão.

O debate é enriquecido por meio de experiências profissionais da pesquisa, de vivências práticas educacionais de cada aluno, do professor e da atualização dos conteúdos já conhecidos.

Por que escolher especialização em Didática do Ensino Superior?

O mercado atual está mais exigente do que nunca. Não existe uma única área que não sofra os impactos dessa demanda crescente por profissionais capacitados, competentes e aptos a executarem as tarefas que se propõem.

No caso do ensino universitário a realidade não é diferente. As Instituições de Ensino fazem recrutamentos mais longos e complexos, filtram os candidatos à docência pouco a pouco, e apenas os profissionais mais capacitados, com currículos impecáveis e excelentes históricos conseguem ingressar nas melhores faculdades.

Assim, uma especialização voltada para a atividade escolhida é essencial. Nesse sentido, mais do que o conhecimento técnico e científico referente aos conteúdos que serão lecionados, a forma de apresentação e de utilização dos recursos disponíveis é o que fará diferença.

Por isso, a pós-graduação em Didática no Ensino Superior é uma excelente escolha. Durante a formação, os participantes poderão rever suas estratégias e avaliar os parâmetros teórico-conceituais que utilizam. Essa discussão metodológica leva em conta a formação de repertórios mais ricos e utilização de variadas ferramentas para a atuação do professor universitário.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Didática do Ensino Superior é indicada para qualquer profissional que tenha atingido o grau de bacharelado ou tecnólogo e atue, ou tenha interesse em atuar, como professor universitário.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
As Teorias Pedagógicas e a Didática 60
As Teorias Pedagógicas: Um Estudo Sobre Inatismo, Empirismo e Interacionismo 20
Didática: Uma Prática Organizada 20
Relação Professor/Aluno 20
Módulo II
Interdisciplinaridade/Transdisciplinaridade e Conteúdo de Ensino 60
Interdisciplinaridade/Transdisciplinaridade 20
Conteúdo de Ensino I 20
Conteúdo de Ensino II 20
Módulo III
Planejamento e Pedagogia de Projetos 60
Planejamento 20
Pedagogia de Projetos 20
Aplicando Estratégia de Trabalho de Grupo 20
Módulo IV
Resoluçao de Problemas e Tecnologia em Sala de Aula 60
Resolução de Problemas 20
Tecnologia na Sala de Aula I 20
Tecnologia na Sala de Aula II 10
Tecnologia na Sala de Aula III 10
Módulo V
Avaliação e os Quatro Pilares da Educação 60
Avaliação I 20
Avaliação II 20
Os Quatro Pilares – Delors 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para professores universitários?

Em 2017 o Ministério da Educação apontou um aumento no número de ingressantes do Ensino Superior. Foram 11,3% novos alunos na rede pública e 7,3% na privada em relação ao ano anterior.

Essa mudança mostra que o mercado está aquecido e que existe demanda para novos profissionais que querem lecionar no ensino superior. Então, fazer a especialização em Didática do Ensino Superior pode ser o diferencial que seu currículo precisa para conquistar a vaga perfeita.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Se você já é um profissional atuante no mercado, seja na educação superior ou em outra área, e tem interesse em se especializar em Didática do Ensino Superior, é importante fazer uma boa escolha de Instituição de Ensino.

A metodologia utilizada, o corpo docente e a tradição da faculdade fazem a diferença. Por isso a MULTIVIX é sua melhor opção!

Nossa instituição tem 20 anos de tradição e conta com mais de 25 mil alunos que já comprovaram que nossa metodologia de ensino é a melhor. Além desses números, também é importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Didática do Ensino Superior conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!