PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Direito Penal e Processo Penal

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, é o ramo do direito que modera o poder punitivo do Estado, ou seja, responsável por avaliar condutas e definição de penas aos infratores.

Essa pós-graduação em Direito tem um papel de extrema importância para toda a sociedade. A área é responsável por manter a proteção de bens jurídicos fundamentais, como a integridade física, psíquica e manutenção da paz, por isso se torna fundamental.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O objetivo do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da MULTIVIX é preparar profissionais que tenham entendimento e interpretação dos conceitos doutrinários e jurisprudenciais, para que possam atuar com excelência no mercado de trabalho.

Por que escolher especialização em Direito Penal e Processo Penal?

O processo jurídico brasileiro é complexo, principalmente no âmbito penal, que exige mais perícia e conhecimento do advogado penalista e dos juízes de direito. Assim, o curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal permite ao especializando aprofundar esses conceitos, desenvolvendo total capacidade de atuar em crimes definidos na Parte Especial do Código Penal e na legislação correspondente. O estudante da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Multivix receberá uma aprendizagem moderna e completa.

Quem é o público-alvo desta formação?

O curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal é indicado para qualquer bacharel em Direito. Entretanto, advogados, juízes, delegados de polícia e promotores podem se beneficiar mais dessa formação.

Ela também é especialmente recomendada para profissionais atuantes na área penal ou correlata.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Crime e Ação Penal 60
Ação Penal 20
Suspensão Condicional da Penal 20
A Tipicidade, a Culpabilidade e a Ilicitude 20
Módulo II
Aplicação da Pena e Medidas de Segurança 60
Extinção da Punibilidade 20
Efeitos da Condenação 20
Medidas de Segurança 20
Módulo III
Crimes Contra a Vida e Lesão Corporal 60
Homicídio 20
Infanticídio e Aborto 20
Lesão Corporal 20
Módulo IV
Periclitação da Vida e da Saúde e Crimes Contra a Liberdade 60
Da Periclitação da Vida e da Saúde 30
Dos Crimes Contra a Liberdade Pessoal 30
Módulo V
Furto 20
Da Apropriação Indébita, Estelionato e Receptação 20
Do Roubo e da Extorsão 20
Usurpação 20
Do Dano 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

O que você precisa ter para fazer a pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal?

A área de Direito Penal e Processo Penal é extremamente complexa e demanda de muitas características pessoais do profissional, que possa atender aos pré-requisitos para atuar na área. Isso, porque cada caso é avaliado em diferentes graus, passando por diversas particularidade, portanto, para esta especialização, o profissional precisa ser/ter:

  • Ser persuasivo.
  • Saber argumentar.
  • Ter foco e concentração.
  • Ser capaz de mediar conflitos.
  • Boa habilidade interpessoal.
  • Adaptabilidade.
  • Pensamento crítico e espírito investigativo e questionador.

Como está o mercado de trabalho do Direito Penal e Processo Penal?

O mercado de trabalho do Direito Penal e Processo Penal é rico em oportunidades de emprego, por conta da dificuldade de atuação nas questões materiais e processuais, criando a necessidade de profissionais cada vez mais preparados.

Assim, quem consegue lidar com as dificuldades desse meio tende a ter uma próspera carreira. Ela pode ser feita tanto como autônomo quanto no âmbito público por meio de concurso.

Este profissional por atuar como advogado criminalista, defensor público, delegado da Polícia Civil, delegado da Polícia Federal ou Magistrado.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Com um corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, na Multivix você encontra um ensino de excelência reconhecido pelo MEC, aprendizagem moderna e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Cada etapa dos cursos de Pós EaD Multivix acontece com um modelo de educação inovador e eficaz, o Ensino A Distância, ideal para alunos que possuem uma rotina corrida.

O formato é regulamentado pelo Ministério da Educação e, por isso, a validade do diploma é a mesma do presencial, em todo o território nacional. É possível estudar quando e onde quiser, adaptando os estudos a rotina e conquistando um diploma enriquecedor para o sucesso na carreira. Os cursos podem ser feitos de 6 a 18 meses e são 100% online.

Estamos preparados para transformar a sua formação com uma capacitação enriquecedora e essencial, garantindo boas oportunidades.

Venha fazer sua Pós-Graduação na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!