Gratis

Engenharia Civil o que é?

A Engenharia Civil é uma profissão que estuda e realiza as demandas tecnológicas desenvolvidas para todas as etapas de uma construção civil, prezando pela segurança estrutural dos projetos e cuidados com o meio ambiente local.

 

Engenharia Civil

A Engenharia Civil é uma faculdade que passa por uma sólida formação em conhecimentos como matemática, tecnologia, economia e social para analisar, avaliar, projetar, otimizar e gerenciar sistemas integrados por pessoas, materiais, equipamentos, financeiros e informações de forma competente e responsável.

Uma formação muito procurada no mercado de trabalho, com demanda por profissionais que tenham capacidade gerencial, capacidade técnica, excelência no uso da informática aplicada, capazes de compreenderem a necessidade de adequarem suas decisões às demandas ambientais, interagindo com os diferentes segmentos econômicos.

 

Receba o e-book do curso!

Nova call to action

 

Como fazer para ser formado em Engenharia Civil?

Na MULTIVIX, o candidato tem a oportunidade de ingressar no curso de Engenharia Civil por meio do Processo Seletivo Principal, que é realizado mediante uma prova virtual.

O ingresso pode ocorrer também pelo Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, por meio do ENEM (Exame nacional do Ensino Médio), em que a nota obtida na prova precisa ser maior ou igual a 250 pontos e a redação não tenha sido zerada, podendo ser aproveitadas as edições do ENEM desde 2013. 

Outra forma de ingressar na faculdade de Engenharia Civil é pelo Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), por meio de Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, caso tenha obtido a certificação de aprovação no exame. 

Se o aluno foi aprovado em processo seletivo anterior, mas não efetuou a matrícula, também tem a chance de retornar, pois a prova tem validade de um ano. Outra forma de ingresso é para o aluno que estiver com a matrícula trancada, que poderá retornar ao curso por meio Reabertura de Matrícula, também sujeita à disponibilidade de vagas. 

Uma outra maneira de ingressar é pelo Reingresso, onde o aluno que tiver abandonado ou desistido do curso poderá retornar mediante análise curricular e também estará sujeito à disponibilidade de vagas. 

O ingresso pode se dar também por Transferência, na qual o aluno terá de estar regularmente matriculado em outra Instituição de Ensino Superior e precisará apresentar os documentos específicos na Secretaria Acadêmica.

E, por fim, outra forma de ingressar no curso de Engenharia Civil é por meio de 2ª graduação, destinada para quem já possui uma graduação  e deseja fazer um novo curso. Nesta forma, o aluno não necessita passar pelo Processo Seletivo, apresentando, nos prazos estipulados pela Instituição, os documentos específicos.

CTA-03

 

 

Engenharia Civil: qual a especialidade do engenheiro civil?

Na Multivix, o estudante terá a formação superior de Bacharel. A faculdade dura cinco anos, disciplinas compostas por conteúdos dinâmicos, modernos e toda a infraestrutura que esse profissional precisa para obter uma capacitação de qualidade, que atenda todas as demandas atuais do mercado de trabalho.

O egresso ainda encontra possibilidades de Pós-graduação na Multivix, após terminar a formação na Graduação. Pós em Estruturas em Concreto, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Gestão de Obras, são algumas das opções.

Algumas disciplinas que o futuro engenheiro civil irá cursar:

O estudante de Engenharia Civil EAD da Multivix terá uma formação completa que engloba as mais diversas áreas da construção civil, cursando disciplinas como construção, estruturas, geotécnica, hidráulica e saneamento, transportes e muitas outras ao longo da faculdade. Tornando-se um profissional com visão analítica e total segurança na tomada de decisões, duas características fundamentais na profissão.  

Engenharia Civil: áreas em que pode trabalhar

Com a formação em Engenharia Civil EAD da Multivix, o profissional terá profundo conhecimento técnico e preparação para atuar em diversos setores. Entre eles:

  • Escritórios que desenvolvam projetos de construção civil;
  • Áreas de administração;
  • Gerenciamento industrial;
  • Instituições financeiras;
  • Abrir o próprio negócio;
  • Fábricas de materiais de construção.

Como anda o mercado de trabalho para um engenheiro civil?

A Engenharia Civil está entre as profissões mais disputadas do mercado brasileiro, com salários altos e grande quantidade de ofertas de emprego. Por se tratar de uma formação completa que engloba muitas áreas de atuação, o profissional formado encontra um mercado com diversidade de vagas.

No momento, a busca por profissionais preparados para pensarem no meio ambiente e em novas tecnologias é crescente, sendo assim, boas áreas para investir.

Por que estudar Engenharia Civil na MUTIVIX?

O curso de Engenharia Civil EAD da Multivix foi desenvolvido para formar profissionais qualificados, por meio de uma sólida formação ética, técnico-científica e humanística, capacitando os estudantes a se destacarem no mercado e realizarem trabalhos de valor, sempre ligados as principais tendências.

A instituição buscará por meio do projeto pedagógico do curso estimular a análise crítica e criativa na identificação e resolução dos problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, além de preparação para absorver e criar soluções tecnológicas.

Entre os diferenciais da Multivix, destaca-se o fato de que o estudante terá uma formação completa e mesmo diploma do ensino presencial, estudando no formato EAD, quando e onde quiser. Um profissional do futuro!

Mais informações

Duração do curso: 5 ANOS (10 PERÍODOS)

Mensalidade

De: R$ 442,22

Por: R$ 199,00*

*Valor promocional já com os descontos embutidos, válido para ingressantes 2020/2, com pagamento até o 7º dia útil. Consulte tabela de mensalidades completa na Instituição.
INSCREVA-SE!

Outras Informações

Matriz curricular

SAIBA MAIS!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Multivix.