A pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I é voltada para profissionais da educação que almejam desenvolver estratégicas diferenciadas para crianças de 0 a 10 anos de idade no ambiente escolar.

Com todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos estudos, há a possibilidade de compreensão dos aspectos de atuação junto a crianças. Além disso, o profissional terá competências curriculares para atuarem na área.

O principal foco do curso são os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O profissional terá preparação específica para trabalhar com o desenvolvimento de conceitos e estratégias para esse tipo específico de público.

Professores da educação básica, supervisores escolares, diretores escolares

Conteúdos

A pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I prepara o profissional para agir como o responsável por otimizar e criar caminhos melhores para cenários e problemáticas dessas séries nas escolas. Serão diversas matérias ao longo do curso, que vão desde o conteúdo passado para os alunos, até ferramentas e métodos que ajudam no processo.

- O brincar no Ensino Fundamental

- A infância e o tempo de brincar

- Os bebês (0 a 1 ano) na Educação Infantil

- As crianças de 2 a 3 anos na Educação Infantil

- A Pré-escola (4 a 5 anos): do direito à obrigatoriedade

- Educação Infantil e famílias: uma parceria fundamental

- Documentação Pedagógica: das observações e dos registros na Educação Infantil

- A Avaliação na/da Educação Infantil

- O cotidiano das crianças nas escolas da infância

- A organização dos espaços na Educação Infantil

- A Base Nacional Comum Curricular e a Educação Infantil

- O Cuidar e o Educar na Educação Infantil

- O tempo e o espaço na Educação Infantil

- Educação Infantil: um lugar de interações e brincadeiras

- A continuidade da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

- Uso da Tecnologia na Alfabetização

Basicamente o profissional com essa especialização estará apto para trabalhar dentro das escolas, com foco nas séries iniciais e do ensino fundamental. As oportunidades serão voltadas para atuar com o público infantil. A média salarial é de R$ 1.334,95.

O aluno que optar por realizar sua pós-graduação em Estratégias de Ensino em Séries Iniciais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.

Matriz Curricular!