Faça Acontecer - Sicoob

O que é?

O Faça Acontecer é o crédito estudantil do Sicoob, destinado para o financiamento de cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado oferecidos por instituições conveniadas. Confira as vantagens:

  • Produto 100% digital;
  • Crédito a partir do primeiro período;
  • Financiamento de até 3 mensalidades em atraso;
  • Não há necessidade de garantia real, apenas avalista(s);
  • O aluno não precisa ter renda;
  • Todo o processo é online;
  • Possibilidade de contratação a qualquer hora;
  • Melhores taxas do mercado;
  • O dobro do tempo do curso para pagar.

Como funciona?

1

Faça a simulação e cadastre sua proposta de crédito.

2

Aguarde a análise do crédito e a valdiação da sua instituição de Ensino.

3

Abra sua conta corrente no App Sicoob.

4

Assine o contrato pelo WhatsApp.

Quero simular o financiamento

Simular

Veja as dúvidas mais frequentes

Como faço para contratar o Faça Acontecer?

A contratação é 100% online, no site do Faça Acontecer. Faça sua simulação, cadastre sua proposta de financiamento e aguarde a análise de crédito. Se sua proposta for aprovada, o Sicoob confirmará seus dados acadêmicos com sua instituição de ensino, e, em seguida, você precisará abrir uma conta corrente pelo APP Sicoob, caso ainda não seja associado. Concluídas essas etapas, o Sicoob enviará o contrato para você, seu(s) avalista(s) e respectivos cônjuges (se houver), para assinatura digital, via Whatsapp. Após as assinaturas, o Sicoob liberará a operação e transferirá o recurso do financiamento para a instituição de ensino.

Como funciona?

Para financiamento de cursos de graduação, os contratos de financiamento são firmados por período (semestre), ou seja, a cada novo semestre é necessário cadastrar uma nova proposta em nosso site, porém os critérios são simplificados para renovação contratual. Para pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado, o contrato de financiamento é firmado para o curso todo.

A partir de que momento posso contratar?

Você poderá registrar sua proposta a qualquer momento e estar apto a iniciar os estudos, desde que esteja em conformidade com o regulamento das instituições de ensino. Portanto, é necessário estar atento também ao prazo de matrícula/rematrícula dessas instituições.

O Faça Acontecer financia matrícula?

Sim, mas é importante validar com a instituição de ensino se essa opção está disponível.

É preciso ter renda própria?

Não, o aluno não precisa ter renda própria para registrar a proposta. Porém, precisa apresentar, no mínimo, um avalista com renda comprovada. Esse avalista pode ser quem efetivamente vai pagar as parcelas do financiamento, como os pais, tios, avós, entre outros. Caso o aluno declare renda, o valor será contabilizado na renda total da proposta.

Qual é a renda mínima necessária para obter o financiamento?

A parcela do financiamento poderá corresponder a até 40% da renda total cadastrada na proposta, mas será descontado desse valor o endividamento do aluno e do(s) avalistas conforme os dados do Sistema Financeiro Nacional (empréstimos, financiamentos, etc.).

Quais são os critérios para aprovação?

A Instituição Financeira Sicoob possui alguns critérios para análise do crédito. Um desses critérios é que aluno e avalista(s) não podem ter restrições em seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou no histórico do Sistema Financeiro Nacional.

Quem pode ser avalista?

Apenas pessoas físicas, maiores de 18 anos e com renda comprovada.

Qual é a documentação necessária?

Para o aluno é necessário: documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de renda (se houver) e certidão de casamento (se casado ou divorciado). Para o avalista é necessário: documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de renda e certidão de casamento (se casado ou divorciado).

Como vou pagar o financiamento?

Você pagará as parcelas no dobro do tempo financiado. Por exemplo, se financiar 6 mensalidades, pagará ao Sicoob em 12 parcelas. Essas parcelas serão debitadas da sua conta corrente do Sicoob e, por esse motivo, não há necessidade de boleto. Você precisará ter disponível o valor completo da parcela, no dia do vencimento, na sua conta corrente.

Como verificar os apontamentos no SCR/Serasa?

Valores vencidos recentes no SCR é possível verificar o valor e sua origem por meio da ferramenta Registrato do Banco Central do Brasil. Apontamentos registrados no Serasa podem ser consultados através do site.

É permitida amortização de pagamento?

Sim. Esse procedimento é realizado através do APP Sicoob.

E qual o prazo para pagamento de cada contrato?

O prazo do contrato será o dobro da quantidade de mensalidades financiadas.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!