Matricule-se!
Inscreva-se!

Gestão em serviços de saúde com ênfase em programas de saúde da família

A Especialização em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família promove o conhecimento técnico, conceitual e prático para os profissionais que têm interesse em trabalhar nessa área, bem como auxilia no desenvolvimento de projetos junto a redes sociais e equipes multidisciplinares de acompanhamento e apoio.

Por que escolher especialização em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família?

A área da Saúde, em suas várias vertentes, sempre foi tratada de maneira isolada, movimentada por profissionais autônomos e atuante no modelo de cura de doenças, não de prevenção.

Entretanto, essa lógica de trabalho é cara, pouco eficiente e gera grandes danos à população, que tende a ficar doente com mais frequência e não encontra suporte para sanar seus problemas.

Graças a esse cenário, os sistemas e serviços de saúde têm se transformado em modelos menos amadores nos últimos anos. Atualmente eles funcionam com uma lógica competente e complementar, como empresas com modelos operacionais bem divididos.

Quando pensamos nisso, os serviços de atenção às famílias são os grandes beneficiados iniciais. Como o cuidado com esses grupos é mais específico, exige a construção de uma rede social e o trabalho de equipes multidisciplinares. Essa área abriu espaço para que as Ciências da Saúde pudessem atuar de maneira organizada.

Nesse contexto, o curso de pós-graduação em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família chama a atenção. Ele prepara os profissionais para atuarem na atenção primária nesta área.

Como os serviços de saúde precisam de uma gestão profissional, o especialista na área é capaz de fazer um trabalho de qualidade, com competência e prezando pela competitividade, considerando sempre que os serviços e sistemas de saúde devem se preparar para o impacto tecnológico, humano e financeiro que a sociedade atual exige.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família é destinada a bacharéis da área da saúde, como psicólogos, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e qualquer outra pessoa que pretenda atuar nesses serviços no setor público ou privado.

Essa formação também é indicada para pessoas que intencionam trabalhar com gestão e entendem a necessidade de a área da saúde se adequar às demandas modernas.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O objetivo da especialização em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família é formar profissionais preparados para trabalhar em instituições de saúde públicas e privadas.

O preparo abrange tanto a área de gestão e planejamento como a coordenação dos serviços de saúde da família. Além disso, a especialização também dá subsídios para que o profissional entenda a importância e saiba como atuar em grupos multidisciplinares de atenção.

A formação oferecida pela MULTIVIX segue esses princípios e responde a atual demanda do mercado por profissionais competentes e com pensamento estratégico e global. Assim, a pós-graduação é dividida em seis módulos de aprendizado:

  • Políticas de Saúde no Brasil (80 horas/aula).
  • História Social e Conflitos em Família (80 horas/aula).
  • Gestão Estratégica e Qualidade em Saúde (80 horas/aula).
  • Relações Familiares (80 horas/aula).
  • Promoção em Saúde (80 horas/aula).
  • Gestão de Pessoas (80 horas/aula).

Como está o mercado de trabalho da Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família?

O mercado da saúde é um dos mais rentáveis e aquecidos do mundo. Além disso, não existe nenhuma tendência que mostre que essa área vá sofrer uma redução ou que as demandas pararão de crescer, principalmente agora que a idade média da população mundial está aumentando e os cuidados constantes são mais necessários.

Sendo assim, existe espaço para que profissionais qualificados, especializados e com visão ampla conquistem seu lugar nesse mercado. É preciso entender a saúde como algo que ultrapassa a atuação profissional individual.

Assim, os sistemas de atenção às famílias carecem de gestão e de fomentação de redes sociais e redes profissionais para a oferta de cuidados. Os especialistas que souberem lidar com esse desafio se destacarão e assumirão um papel de liderança nessa área.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Para garantir o sucesso do seu ingresso nesse mercado de trabalho, você precisa buscar uma instituição de ensino que conheça a realidade da saúde no Brasil e entenda a importância do sistema de gestão integrado para o funcionamento das equipes multidisciplinares na atenção às famílias.

Isso você encontra na MULTIVIX! Nosso corpo docente é composto por professores mestres e doutores experientes e aptos a fornecer as bases dos conhecimentos necessários para se atuar nessa área.

Somado a isso, todos os cursos de pós-graduação da MULTIVIX são oferecidos no modelo de Educação à Distância (EAD). Isso permite que você tenha mais tempo para estudar e faça seu horário de acordo com sua disponibilidade.

Além das aulas e conteúdos produzidos, essa formação também conta com tutores altamente capacitados que estão prontos para dar orientações, responder dúvidas e disseminar informações importantes.

Tudo isso que a MULTIVIX oferece foi construído ao longo de 20 anos de tradição. Você pode confirmar a eficácia do nosso modelo de ensino ao conversar com qualquer um dos 25 mil alunos que já passaram pela nossa Instituição.

Se o que você procura é praticidade, educação de qualidade e uma formação que cabe no seu bolso, venha para a pós-graduação em Gestão em Serviços de Saúde com ênfase em Programas de Saúde da Família!

 

Mais informações

Duração do curso: 6 a 15 meses

Grau: Especialização

Outras Informações

 

SAIBA MAIS!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Multivix.