O curso de pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção visa capacitar líderes para assumirem as posições estratégicas dentro dos mais diversos modelos educacionais. O profissional com essa especialização é responsável por atuar nas áreas técnico-educacionais para as quais é habilitado (administração, supervisão, orientação e inspeção).

Por que escolher especialização em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção?

Na educação existem vários agentes responsáveis pelo sucesso dos modelos de ensino vigentes. O professor é um dos mais conhecidos, já que ele é quem exerce a docência e entra em contato com todas as pessoas que passam pela formação.

Entretanto, o trabalho desse profissional só é possível graças a todo o grupo de apoio que escolas, faculdades, creches e ONGs podem oferecer, desde orientadores e supervisores a pessoas responsáveis por administrar os recursos, gerir horários e cuidar da rotina organizacional.

Assim, o curso de Gestão Escolar tem como alicerce o desenvolvimento das competências necessárias para exercer essa função. Nele, o especializando entenderá que a gestão de escolas é um enfoque de atuação, um meio que permite a execução de outros trabalhos, mas não uma atividade com fim em si mesma.

Quem atua nas funções de gestão deve entender e acreditar que seu trabalho objetiva favorecer a aprendizagem efetiva dos alunos, fazendo com que o dia a dia da escola seja utilizado para desenvolver as competências demandadas pela sociedade.

Por isso, a pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção é tão importante. Ela traduz os anseios de uma educação de qualidade em normas técnicas e procedimentos metodológicos que podem ser aplicados pelos especializandos.

A pessoa que completa essa formação está apta a planejar, implementar, acompanhar e avaliar qualquer medida feita com foco no processo educativo. Além disso, ela também faz os registros documentais, sempre respeitando a legislação vigente e com competência técnica para assessorar na guarda e na organização dos arquivos acadêmicos.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção é indicada para egressos do curso de Licenciatura ou para qualquer outro profissional portador de diploma de formação superior que trabalhe no ambiente escolar, como gestores e docentes, ou aqueles que almejam entrar nesse mercado.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O objetivo da Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção é oferecer ao aluno um consistente embasamento teórico-conceitual que o auxilie na execução das atividades de gestão da escola.

Também é propiciada no curso uma capacitação prático-profissional, a qual permitirá que os conceitos e estratégias aprendidos possam ser aplicados na rotina escolar. Desse modo, a pós-graduação contribui para a formação de um profissional da educação pesquisador, reflexivo e crítico.

Para proporcionar esse nível de conhecimento, a especialização em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção da MULTIVIX é dividida em seis módulos:

• Didática (80 horas/aula).
  • Gestão Democrática da Educação (80 horas/aula).
  • Princípios da Administração e Supervisão (80 horas/aula).
  • Avaliação Educacional e Institucional (80 horas/aula).
  • Princípios da Orientação e Inspeção (80 horas/aula).
  • Psicologia do Desenvolvimento (80 horas/aula).

Como está o mercado de trabalho da Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção?

A Gestão Escolar se modificou ao longo dos últimos anos. A demanda por profissionais mais competentes, críticos e com consciência social, que saibam entender os diversos contextos e intervir de maneira prática e eficiente, tem aumentado.

Como o modelo educacional vem sendo debatido no Brasil, a presença de pessoas capacitadas dentro das escolas nunca foi tão necessária. Assim, o pós-graduado em Gestão Escolar tem um lugar de destaque e encontra um mercado aquecido e em constante crescimento.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Para conseguir ingressar nesse mercado, alavancar sua carreira e conquistar novos cargos, você precisa se especializar. O mercado atual é mais exigente e demanda por profissionais qualificados.

A faculdade MULTIVIX pode lhe ajudar nessa etapa de sua vida. Nossa instituição de ensino já recebeu mais de 25 mil alunos em todos os nossos 20 anos de tradição. Essas pessoas puderam comprovar, de perto, a importância de um modelo de ensino de qualidade, atualizado e adequado às demandas do mercado.

Além disso, nossos cursos de pós-graduação são ofertados no modelo de Educação a Distância (EAD). Essa modalidade é reconhecida pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado nos cursos presenciais.

Na pós-graduação EAD da MULTIVIX você é o centro do processo de aprendizado. As aulas são ministradas de acordo com sua agenda e você conta com professores, mestres e doutores que trabalham com facilitadores, auxiliam no ensino e repassam todas as  informações necessárias para sua formação.

Como uma ajuda complementar, os cursos da MULTIVIX também contam com tutores experientes e preparados para tirar dúvidas, debater e orientar.

Se você se identificou com nossa proposta, venha para a MULTIVIX e faça sua especialização em Gestão Escolar com Habilitação em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção!

Duração do curso: 6 a 15 semestres

Outras Informações