PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos é a capacitação que você precisa para se tornar um gestor e profissional.

Com estratégias inteligentes para identificar e solucionar eventos em potencial na organização, ou seja, os riscos e possíveis situações que podem afetar a empresa.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O plano de gestão de riscos é uma importante ferramenta para um bom planejamento estratégico e, consequentemente, implantação de medidas construtivas para a sua empresa. Se você deseja se especializar na área, aposte em um curso que apresenta conteúdos direcionados ao ambiente corporativo e informações sobre todos os processos fundamentais para a sua formação, assim como esta especialização da MULTIVIX.

Por que escolher MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos?

Você sabe quais são as consequências de um atraso no projeto para uma empresa? O quanto isso pode afetar todos os setores da corporação? Para uma gestão efetiva, é necessário considerar que um ambiente empresarial é formado por diversas variáveis e eventos que podem impactar o correto funcionamento da empresa. Saber identificar, avaliar, mensurar, tratar e comunicar os riscos diante de uma situação como essa, é fundamental para a prevenção de um impacto negativo nos negócios.

Por isso, o MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos tem ênfase no ambiente corporativo e aborda assuntos que interferem a criação ou a preservação de valor, apresenta estratégias e definições de compliance, com o objetivo de contribuir com a formação do egresso no curso, para que se torne um profissional apto a aplicar as recentes ferramentas de análise de riscos, calcular e projetar ações, além de garantir o cumprimento dos objetivos das organizações corporativas.

No conteúdo programático, você verá os pontos principais de uma gestão eficaz, de acordo com a ISO 31000, como: criar a proteger valor; ser parte integrante de todos os processos organizacionais; fazer parte de tomada de decisões; abordar claramente as incertezas; ser sistemática, estruturada e oportuna; considerar aspectos humanos da organização; entre muitos outros fatores.

Quem é o público-alvo desta formação?

O MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos é recomendado aos profissionais e gestores das áreas de Controladoria, Gerenciamento de Riscos, Gerenciamento de Processos, Gestão da Qualidade, Auditores, Consultores e oficiais de Compliance/Controles Internos.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Tomada de Decisões e Modelo CAPM 60
O processo de tomada de decisão 20
Decisão baseada em custos 20
Modelo CAPM e teorias alternativas 20
Módulo II
Custo de Capital e Análise de Projetos 60
Custo de capital 20
Análise de projeto 20
Riscos e Incertezas 20
Módulo III
Otimização de Risco e Retorno 60
Risco Total 20
Otimização de risco e retorno 20
Relação Risco e Retorno 20
Módulo IV
Custo de Capital 60
Risco da carteira 20
Harry Markowitz e o nascimento da teoria da carteira 20
Custo de capital 20
Módulo V
Análise de Risco e Fluxo de Caixa 75
Análise de risco e fluxo de caixa 25
A necessidade do diagnóstico 25
Diagnóstico em consultoria organizacional 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para gestores de riscos?

O profissional especializado em Gestão Estratégica em Análise de Riscos pode ter uma carreira promissora, pois as organizações precisam desse gestor para preservar a sua integridade. Além disso, a capacitação abrirá portas para muitas oportunidades, como em órgãos públicos, empresas do ramo de construção civil e gestão ambiental, instituições de ensino superior e outras áreas.

Entre as tarefas ofertadas, o gestor pode ser contratado para propor medidas preventivas de riscos e ameaças, elaborar planos de ações, desenvolver e aplicar ferramentas de coletas de dados e análise, subsidiar as tomadas de decisões e muito mais.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX está em constante evolução e de olho no mercado de trabalho. Sabemos que o ambiente de negócios se torna cada vez mais volátil, incerto e imprevisível. Empresários precisam lidar constantemente com oscilações financeiras, problemas econômicos, fatores (internos e externos) e outras questões que podem afetar diretamente o funcionamento das corporações.

Pensando nisso, contamos com um corpo docente formado por professores, mestres e doutores capacitados, experientes e empenhados em fazer a diferença na sua formação, em prol do seu aperfeiçoamento e sucesso profissional.

Para agilizar e facilitar os estudos na sua rotina, ofertamos este curso pelo modelo de educação Ensino a Distância (EAD), no qual você ganha total autonomia para organizar a sua agenda e definir o melhor horário para aquisição de conhecimentos. E caso precise de algum apoio a mais, também oferecemos um grupo de tutores treinados para tirarem todas as suas dúvidas, debaterem sobre os temas das matérias e enriquecerem a sua bagagem profissional.

Os cursos da MULTIVIX são regulamentados pelo Ministério da Educação, desta forma, garantimos que o seu diploma será válido em todo território nacional, assim como das formações no formato presencial.

Faça parte da MULTIVIX, seu MBA em Gestão Estratégica em Análise de Riscos está aqui!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!