PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Cosmetologia Aplicada a Estética

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Cosmetologia Aplicada A Estética é direcionada aos profissionais que querem se especializar no estudo dos cosméticos, bem como em sua utilização no ramo estético, prezando pela saúde e otimização de procedimento

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

No curso de pós-graduação em Cosmetologia Aplicada a Estética, o profissional de estática vai aprimorar sua capacitação por meio de um estudo amplo do cosmético aplicado à estética.

Dessa forma, o aluno vai se atualizar no que há de mais avançado e moderno em termos de ferramentas, procedimentos e metodologias na área de cosmetologia, tornando-se apto para desenvolver processos e procedimentos.

Por que escolher especialização em Cosmetologia Aplicada a Estética?

O Brasil é um dos países do mundo que mais consomem cosméticos, além de gerar um grande volume de renda e de movimentações financeiras provenientes desses produtos conhecidos como “não medicamentos”. Somente nos três primeiros meses de 2019, o avanço neste setor foi de 10,6%.

Esses dados indicam que há um grande campo de trabalho e de pesquisa neste segmento para os profissionais atuantes na área de estética, ampliando o seu leque de possibilidades de trabalho.

Com isso, a especialização nesta área é um fator determinantes para o êxito de quem tem interesse em aprimorar o desenvolvimento de procedimentos por meio do uso de cosméticos.

Cada vez mais segmentados, esses itens devem ser rigorosamente avaliados para o uso em cada caso específico. O profissional de estética capacitado é quem vai desempenhar esse papel.

Por isso, a pós-graduação em Cosmetologia Aplicada a Estética é uma boa opção para você. Por meio desta formação, você vai ampliar as suas competências para a atuação em um mercado que exige profissionais especializados em diferentes áreas, sobretudo em um campo que envolve um fator subjetivo, que é a promoção do bem-estar por meio da beleza.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Cosmetologia Aplicada a Estética é indicada para profissionais formados na área da estética e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente na utilização e procedimentos da cosmetologia aplicada a estética.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Higienização Cutânea e Fitocosméticos 75
Produtos para higienização cutânea 25
Argilas e Compostos Minerais em Cosméticos 25
Fitocosméticos 25
Módulo II
Tonificação Cutânea 75
Produtos para tonificação cutânea 25
Cosméticos usados no manejo da rosácea 25
Cosméticos empregados no manejo das estrias 25
Módulo III
Permeação Cutânea e Cosméticos 80
Permeação cutânea 20
Cosméticos usados no manejo da acne 20
Fotoprotetores 20
Cosméticos usados no manejo de manchas cutâneas 20
Módulo IV
Ativos Queratolíticos e Cosméticos Esfoliantes 60
Cosméticos empregados no manejo da lipodistrofia geloide 20
Ativos queratolíticos 20
Cosméticos esfoliantes 20
Módulo V
Hidratação e Massagem 75
Cosméticos de hidratação 25
Cosméticos de massagem 25
Ativos antienvelhecimento 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de estética?

O profissional de estética possui várias linhas de atuação disponíveis, como centros de estéticas, SPAs e hotéis, além de hospitais, clínicas e até algumas academia.

Com tanta demanda e escassez de profissionais especializados no mercado, dispara a busca por esteticistas altamente qualificados. A área acadêmica também abrange um dos campos de trabalho disponíveis.

A especialização em Cosmetologia Aplicada a Estética pode ser o diferencial que seu currículo precisa para conquistar a oportunidade perfeita.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Os profissionais de estética são escolhidos pelo público pela qualidade e confiança, assim como também deve ocorrer na hora em que você for optar por uma instituição de ensino na hora de fazer uma especialização.

Por isso, a MULTIVIX é a melhor escolha para você alcançar novos patamares em seu meio profissional.

Uma equipe de professores, mestres e doutores altamente capacitados e experientes faz toda a diferença. Durante o curso, você ainda vai contar com tutores capacitados e treinados para sanar suas dúvidas, passar informações e dar orientações.

A rotina de estudos será definida por você. Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho.

Por isso, a MULTIVIX é a melhor escolha para você se especializar em Cosmetologia Aplicada a Estética.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Cosmetologia Aplicada a Estética conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!