PÓS-GRADUAÇÃO . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Design de Jogos e Entretenimento Digital

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Tecnologia da Informação

A pós-graduação em Design de Jogos e Entretenimento Digital vai ampliar a sua competência em todas as etapas de desenvolvimento de plataformas de entretenimento, dando-lhe evidência em um mercado promissor e altamente visado pelos negócios atuais

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

A pós-graduação em Design de Jogos e Entretenimento Digital vai atualizar os profissionais quanto aos mais importantes aspectos e etapas que envolvem a criação e o desenvolvimento de jogos, como a modelagem, a programação e a arquitetura de jogos.

Após a conclusão da pós-graduação em Design de Jogos e Entretenimento Digital, o aluno estará apto para atuar nas diferentes etapas de criação e desenvolvimento conceitual de jogos eletrônicos e para desenvolver competências criativas para a criação de jogos, no aspecto conceitual.

O conteúdo do curso é rico para inserir o profissional, de maneira estratégica, em um mercado dinâmico, promissor e com várias frentes e etapas de atuação. Desse modo, adquire capacidade de atuação otimizada, com autonomia para o desenvolvimento de recursos e jogos para entretenimento digital.

Por que escolher especialização em Design de Jogos e Entretenimento Digital?

O Brasil é atualmente o maior mercado de games da América Latina e um dos principais do mundo, gerando receitas superiores a R$ 5 bilhões por ano neste segmento. O profissional capacitado para atuar nesta área tem um grande mercado ao seu dispor, cuja tendência é de evolução.

Nos próximos três anos, o crescimento desse mercado deve chegar a 5,3%, o que confirma a necessidade de profissionais qualificados para o aproveitamento desta demanda.

Por isso, a pós-graduação em Design de Jogos e Entretenimento Digital é a escolha adequada para o profissional que quer aumentar a competitividade e ampliar as habilidades neste mercado.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Design de Jogos e Entretenimento Digital é indicada para profissionais formados em diferentes áreas, visto que é um curso abrangente e permite ampla interação.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Introdução aos Jogos Digitais 80
Teoria MDA 20
Questões de gênero e orientação sexual na indústria dos jogos digitais 20
Teoria da Tétrade Elementar 20
O papel do marketing na indústria dos jogos digitais 20
Módulo II
Análise e Classificação de Jogos 60
O papel das associações de desenvolvedores de jogos digitais 20
Análises de jogos 20
Gêneros de jogos: classificações e divisões 20
Módulo III
História e Diversão 60
História e origens dos jogos 20
Teoria do Círculo Mágico 20
Fatores de Diversão 20
Módulo IV
Design e Usabilidade do Usuário 60
Usabilidade e experiência do usuário 20
Acessibilidade e comunicabilidade 20
Design de Interação 20
Módulo V
Interação e Avaliação 80
Cognição e frameworks 20
Avaliação e testes de usabilidade 30
Interação social e emocional 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais de Design de Jogos e Entretenimento Digital?

O mercado de games brasileiro é um dos que mais avançam em nível mundial, gerando demanda por profissionais capacitados para atuar neste nicho de grande oportunidades dentro da economia local e mundial.

As empresas desenvolvedoras de jogos digitais apresentaram crescimento de 107% em cinco anos, sendo que o sudeste brasileiro abriga a maior parte das empresas deste tipo no país. Nos próximos dois anos, este mercado deve registrar elevação de 5,3%.

Por isso, fazer a especialização em Design de Jogos e Entretenimento Digital pode ser o diferencial que seu currículo precisa para você aproveite as oportunidades de se destacar, ganhar notoriedade profissional e/ou aperfeiçoar sua atuação neste nicho.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Assim como acontece no mundo dos games, na formação acadêmica, a estruturação do conteúdo também faz a diferença na experiência do aluno. Por isso, a MULTIVIX é a melhor opção para a sua carreira, pois investe em um curso com foco no aperfeiçoamento do seu aprendizado.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD), é você quem determina a sua agenda de estudos, sem a interferência em outro compromissos da sua rotina. A especialização em Design de Jogos e Entretenimento Digital é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Além de dispor de uma equipe experiente e capacitada. Ao longo de todo o curso de Design de Jogos e Entretenimento Digital, uma equipe de tutores está à disposição para tirar as dúvidas, dar orientações e informações.

Se você quer se especializar em Design de Jogos e Entretenimento Digital em uma instituição completa e que oferece uma formação com foco no mercado, venha para a MULTIVIX. Matricule-se já na sua pós-graduação conosco.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!