PÓS-GRADUAÇÃO . DIREITO

Direito do Consumidor

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Direito

A pós-graduação em Direito do Consumidor tem como objetivo apresentar os princípios específicos do consumidor, os direitos do Código de Defesa do consumidor (CDC), as regras para abrir processos contra empresas ou pessoas, oferecendo ferramentas e técnicas para profissionais que buscam novas oportunidades.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Na especialização de pós-graduação em Direito Do Consumidor, o estudante irá adquirir conhecimento sobre a legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que funciona como um manual para o consumidor consultar e, entender seus direitos acerca dos serviços prestados pelas empresas.

Para se destacar no mercado de trabalho, é importante que o profissional fique sempre atento às mudanças de legislação, e atualize seus conhecimento a respeito de cada código.

O curso irá abordar sobre questões teóricas e práticas dos fundamentos constitucionais dos direitos do consumidor. O aluno aprenderá a aplicar os princípios do consumidor no caso concreto, os direitos básicos do consumidor ao caso concreto, reconhecer os dispositivos de proteção à saúde e à segurança do Código de Defesa do Consumidor, além de identificar os tipos de periculosidade dos produtos e dos serviços.

A criação do código para a defesa do consumidor surgiu após o crescimento do consumismo, onde foi identificada a necessidade. Daí estabeleceu-se a proteção ao consumidor.

Por que escolher o Pós-graduação Em Direito Do Consumidor?

O consumismo já está enraizado em nossa sociedade e por conta disso há empresas que acabam oferecendo um serviço não condizente com o Código de Defesa do Consumidor. Em alguns casos é possível resolver diretamente com a empresa, mas há situações que há necessidade de procurar um órgão que defenda o direito do consumidor.

Geralmente são órgãos do governo que trabalham com esses profissionais. Eles dão orientação ao consumidor e acionam as empresa a fim de sanar o problema. Empresas privadas também podem investir nesses profissionais, já que uma situação não solucionada pode causar problemas na justiça, caso o consumidor lesado abra um processo.

É importante lembrar que a legislação não ampara somente o consumidor, mas o prestador de serviço também, no caso que este for lesado pelo consumidor.

Quem é o público-alvo desta formação?

O curso de pós-graduação em Direito do Consumidor é voltado para profissionais formados em Direito e também da área jurídica que almejam atuar na área de defesa ao consumidor.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Princípios do Direito do Consumidor 60
Príncipios Gerais do Direito do Consumidor 20
Principios Específicos do Direito do Consumidor 20
Direitos Básicos do Consumidor 20
Módulo II
Direitos Básicos do Consumidor e a Responsabilidade Civil Consumerista 60
Da Proteção à Saúde e Segurança 20
Responsabilidade pelo Fato do Produto e do Serviço 20
Responsabilidade pelo Vício do Produto e do Serviço 20
Módulo III
Práticas Comerciais 80
Prescrição e Decadência 30
Oferta e Publicidade 30
Práticas Comerciais Abusivas 20
Módulo IV
Cobranças, Cadastro e Contratos 60
Cobranças de Dívidas 20
Bancos De Dados E Cadastros De Consumidores 20
Contratos de Adesão 20
Módulo V
Defesa do Consumidor 80
Cláusulas Abusivas 20
Infrações Penais 20
Sistema Nacional de Defesa do Consumidor 20
Defesa do Consumidor em Juízo 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais do Direito do Consumidor?

O números do consumo no país tem aumentado cada vez mais. Com a popularização da internet esses números só aumentam. Prova disso são os e-commerces (lojas online) que recebem cada vez mais compras de pessoas que não querem sair de casa para fazer compras.

Outro fator que alavancou o consumismo é a troca de experiências online. Com tanto consumo, é inevitável que o número de reclamações e de pessoas endividadas também cresça, dessa forma o mercado para esta área tem se aquecida a cada dia mais.

Esses profissionais podem atuar em órgãos do governo como prefeituras, Procon, e também em empresas privadas. Vale lembrar que esses profissionais também trabalham para as empresas, indo contra a reivindicação do consumidor. Claro que se amparando na legislação.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Multivix oferece diferentes tipos de formações. São cursos online na modalidade EAD (ensino a distância) e presenciais, divididos entre Graduação, Pós-graduação e MBA. Sem contar na variedade de cursos que a instituição oferece.

Nos cursos de Ensino a Distância (EAD) o aluno poderá estudar de acordo com sua disponibilidade, sem se preocupar se vai dar tempo de chegar à aula ou com conflitos de horários de outros compromissos. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Além disso, é importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado ao final de uma formação presencial, ou seja, tem validade em todo o território nacional.

Para sanar suas dúvidas e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua Pós-graduação em Direito do Consumidor conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!