PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Educação e Saúde

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Educação e Saúde vai nortear o profissional para o desenvolvimento de campanhas no meio hospitalar, a partir da utilização de técnicas pedagógicas que auxiliem no processo de bem estar dos indivíduos envolvidos direta e indiretamente em seu setor de trabalho.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

No curso de pós-graduação em Educação e Saúde, o profissional vai aprender a desenvolver ações educativas no meio hospitalar, com o intuito de contribuir para que a qualidade de vida dos pacientes e dos colaboradores seja melhor, assim como de suas respectivas famílias.

o final da especialização, o profissional estará apto para gerir iniciativas e promover ações estratégicas para a disseminação de boas práticas na instituição em que atua, seguindo os parâmetros éticos e sociais e metodologias de aplicação pedagógica.

Por que escolher especialização em Educação em Saúde?

A necessidade de amplificar as práticas de humanização nos serviços relacionados ao cuidado de pessoas faz aumentar a necessidade de profissionais preparados para tornarem melhor a experiência durante o processo de atendimento de saúde.

Esse conhecimento técnico é vital para o direcionamento de toda a equipe de trabalho dentro de uma instituição hospitalar, por exemplo, bem como à todos os indivíduos envolvidos de maneira direta e indireta em um momento delicado da vida de pacientes e de suas família.

Por isso, a capacitação em Educação e Saúde é uma ferramenta importante para que o profissional que atua neste campo se torne apto para gerir esse tipo de demanda e contribua para o aperfeiçoamento do ambiente de saúde em que atua.

Desta forma, vai conseguir ter um papel mais ativo, aprimorando seu valor profissional, além de aproveitar todas as perspectivas de atuação e de crescimento possíveis nesta área.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Educação e Saúde é indicada para qualquer profissional graduado que atue ou tenha interesse em atuar no campo da educação direcionada à saúde.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Políticas públicas e Função Social da Educação em Saúde 60
Abrangência e limites da educação em saúde 20
Políticas públicas de educação em saúde 20
Função social da educação em saúde 20
Módulo II
Mediação e Movimentos da Educação em Saúde 60
Mediação por meio da educação em saúde e da educação popular 20
Movimentos da educação em saúde 20
A educação no contexto do cuidar em saúde, da família e da comunidade 20
Módulo III
Teorias e Bases da Educação em Saúde 60
Conceitos de saúde e de doença como reflexão para as práticas de educação em saúde 20
Teorias e bases da educação em saúde 20
Processos e fundamentos históricos da educação em saúde 20
Módulo IV
O Profissional da Saúde 80
O papel do profissional de saúde nos processos educativos 20
Relatório Flexner 20
Ética e Bioética 20
A comunicação na educação em saúde 25
Módulo V
Desafios do Contexto Atual 75
Desafios dos cuidados paliativos aos moradores de rua 25
O luto e a humanização no contexto hospitalar 25
A presença da família na terminalidade 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da área de educação e saúde?

A popularização das práticas de humanização nas empresas que atuam no segmento da saúde faz a demanda por profissionais dessa área aumentar continuamente.

Essa mudança mostra que o mercado está aquecido e que existe demanda para novos profissionais que atuem na educação relacionada à saúde. Então, fazer a especialização em Educação e Saúde pode ser essencial para que você conquiste novos postos e oportunidades.

Por ser um campo de trabalho bem abrangente, oferece possibilidades de atuação em diversas linhas, por meio de muitas possibilidades ao profissional deste segmento.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A especialização em Educação e Saúde da MULTIVIX é focada na demanda do mercado e na centralização do aluno no processo de aprendizado.

Por meio de uma equipe de docentes capacitados e experientes, a instituição disponibiliza suporte ao aluno durante toda a formação, para que você esclareça dúvidas e obtenha informações sobre o seu curso.

Além disso, em nossas pós-graduações Ensino à Distância (EAD), você pode optar por estudar onde e quando quiser, sem que haja interferência em outros compromissos do seu dia a dia.

Por isso, a MULTIVIX é a melhor opção para você!

A especialização em EAD é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer sua pós-graduação em Educação e Saúde conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!