PÓS-GRADUAÇÃO . GESTÃO E NEGÓCIOS

MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Gestão e Negócio

A pós-graduação em MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios busca capacitar profissionais para o desenvolvimento de projetos, ações e estratégias financeiras com foco no mercado de agronegócios.

O curso apresenta fatores que envolvem a competitividade econômica do setor, além de conceitos e informações importantes da especificidade da área, como a gestão financeira de empreendimentos rurais.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O conteúdo do curso propõe: o desenvolvimento de diferenciais da gestão financeira estratégica, com ênfase no ambiente do agronegócio; a capacitação quanto aos itens essenciais da gestão financeira, como ferramentas e técnicas, de modo que a atuação profissional seja autônoma e segura dos processos; e a ampliação das ações do gestor financeiro, para que ele possa conhecer e direcionar ações estratégicas e proporcionar a sustentabilidade dos negócios no ambiente agrícola.

Por que escolher MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios?

O agronegócio é um setor de extrema importância para o Brasil. Ele é responsável por grande parte da economia do país e representa 21% do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, também é uma área com diversas oportunidades de investimentos, desenvolvimentos e geração de empregos.

Por isso, formar profissionais para atuarem na gestão do mercado com as estratégias financeiras adequadas é uma maneira de fomentar ainda mais o setor. É com este objetivo que o MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios apresenta conceitos e técnicas avançadas e que possam contribuir com a qualificação dos gestores.

O foco do curso é empregar ferramentas modernas de planejamento, organização e avaliação da área, identificar ameaças, realizar um plano de negócio e produzir indicadores de rentabilidade, visando a capacitação do profissional das ciências agrárias e ciências econômicas para lidar de forma assertiva com as relações entre a produção e os mercados agropecuários.

É uma oportunidade para se obter informações sobre uma rede de negócios que sofre interferências mundiais, mas que também é mantida por políticas governamentais e abastece casas de grande parte dos brasileiros.

Quem é o público-alvo desta formação?

O MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios é destinado aos profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas e que estejam atuando em cargos de administração financeira do agronegócio e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Riscos, Investimentos e Adm. Financeira no Agronegócio 60
Análise de investimentos I (Ênfase em agronegócio) 20
Tipos de riscos (Ênfase em agronegócio) 20
Introdução à Administração Financeira (Ênfase em agronegócio) 20
Módulo II
Análise de Risco, Fluxo de Caixa, SFN E Mercado de Ações no Agronegócio 60
Sistema Financeiro Nacional e sua Estrutura (Ênfase em agronegócio) 20
Mercado de ações: Mercado a Vista, Mercado a Termo; Mercado de Opções (Ênfase em agronegócio) 20
Análise de risco e fluxo de caixa (Ênfase em agronegócio) 20
Módulo III
Análise de Investimentos no Agronegócio 60
Correção monetária (Ênfase em agronegócio) 20
Valor do dinheiro no tempo (Ênfase em agronegócio) 20
Análise de investimentos II (Ênfase em agronegócio) 20
Módulo IV
Política Cambial e Oferta Pública no Agronegócio 80
Política Cambial (Ênfase em agronegócio) 20
Conceitos iniciais (Ênfase em agronegócio) 20
Valores mobiliários: ações, debêntures, Bônus de Subscrição, Notas Promissórias e Letra Financeira (Ênfase em agronegócio) 20
Oferta pública: motivação e objetivos da abertura de capital (Ênfase em agronegócio) 20
Módulo V
Legislação Previdenciária e Operações no Mercado Financeiro 80
Operações no Mercado de Opções e Swap (Ênfase em agronegócio) 20
Operações no Mercado Futuro e a Termo (Ênfase em agronegócio) 30
Legislação previdenciária: benefícios, auxílios e aposentadoria rural 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para gestores financeiros de agronegócios?

Com uma participação significativa do agronegócio na economia do Brasil nos últimos anos, a busca por profissionais capacitados aumentou exponencialmente. De acordo com dados da empresa inglesa de recrutamento, Michael Page, as contratações chegaram a 25% entre 2016 e 2017.

Além disso, a pesquisa também evidencia que os grandes grupos deste segmento procuram, cada vez mais, gestores para atuarem em posições estratégicas.

A EXEC, uma das principais empresas de consultorias em Recursos Humanos do mercado brasileiro, também destaca a evolução na área. Seus números mostram que as contratações cresceram 40% entre 2016 e 2017.

Os cargos mais requisitados estão nas áreas de operações (50%), finanças (30%) e vendas (20%). A média salarial varia de 6 mil a 25 mil por mês.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Profissões que agregam valor ao crescimento profissional e que contribuem para a potencialização da economia do país merecem destaque no mercado de trabalho. E mais do que isso, precisam ser valorizadas no ambiente acadêmico também, com especializações focadas no setor, como o MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios.

A MULTIVIX apresenta um corpo docente preparado para encaminhar os alunos na área. São professores, mestres e doutores devidamente habilitados e experientes, além de tutores treinados para todo o suporte necessário.

O modelo de estudos é pelo Ensino a Distância (EAD), no qual você terá flexibilidade para planejar as suas aulas e aquisição de conhecimentos. Esta forma inovadora é regulamentada pelo Ministério da Educação e, por isso, o seu diploma será válido em todo o território nacional.

Faça o seu MBA em Gestão Estratégica Financeira com Ênfase em Agronegócios aqui na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!