PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

História da Arte

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em História da Arte apresenta uma formação que proporciona o intercâmbio entre os saberes e as práticas estéticas de diferentes períodos da história da arte.

Dessa forma, permite articular recortes temáticos distintos e apresentar ao estudante a capacidade de identificar, compreender e atuar pedagogicamente em diferentes espaços, escolares e não-escolares.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Esta formação em pós graduação em História da Arte visa um aprofundamento dos contextos artísticos através de uma análise das relações entre imagem e História. Além de descrever os aspectos teórico-metodológicos do uso de imagens no ensino de História, reconhecer o conceito de arte e classificar os tipos de artes existentes.

Através dos estudos os alunos vão identificar as manifestações artísticas na cultura material do homem pré-histórico no Paleolítico Superior, características e as fases do renascimento italiano, as características da arte no Renascimento e as características da arte barroca no contexto europeu.

Também vão estudar e identificar características das artes criadas ao longo da história, como exemplo: Bizantina, Românica, Gótica, Arte Moderna, Barroco, Artes Gregas e Renascimento.

Por que escolher a Pós Graduação em História da Arte?

Essa é uma área que vem ganhando espaço em nosso país, também por meio de incentivo por parte do governo. A arte é uma forma de comunicação e é capaz de expressar sentimentos, culturas e características, causando reflexão aos admiradores de artes e em quem trabalha com arte.

Esta pós-graduação em História da Arte tem como objetivo apresentar aos alunos os principais conceitos e definições estéticas e históricas dos diferentes movimentos artísticos, desenvolver metodologias para a atuação educacional em espaços escolares e não-escolares e capacitar esses profissionais para conhecerem as diferentes manifestações artísticas, do campo das belas artes a cultura popular.

Com os variados tipos de criações artísticas existentes, os alunos dessa pós-graduação vão estudar diferentes artes, identificando e diferenciando cada uma delas. Lembrando que essa etapa fará muita diferença na formação do profissional.

Quem é o público-alvo desta formação?

Esta formação é ideal para profissionais dos mais diversos segmentos, que desejam ampliar seus conhecimentos e atuar de forma mais efetiva no campo das artes e da comunicação, como: arquiteto, historiador, educador, cineasta, produtor cultural, designer, publicitário, profissionais das artes visuais e outros com formação superior e o desejo de engrandecer seus conhecimentos sobre a História da Arte.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Introdução a História e Teoria da Arte 40
História e Imagem 20
Introdução ao conceito de arte 20
Módulo II
Arte na Pré-história e Antiguidade 80
Arte pré-histórica 20
Arte grega 20
Arte Romana 20
Arte e sua produção na Idade Média 20
Módulo III
Arte Renascentista e Barroco 80
Renascimento 20
Barroco 20
O renascimento Italiano e o renascimento Flamenco 20
O maneirismo e o rococó 20
Módulo IV
Neoclassicismo; Impressionismo e Expressionismo 65
Neoclassicismo 20
Impressionismo francês 20
Expressionismo alemão 25
Módulo V
Arte Moderna, Arte Contemporânea e Pós-moderna 75
Arte moderna: principais tendências 25
Arte Contemporânea 25
Arte Pós Moderna 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para os profissionais?

Esses profissionais da História da Arte podem atuar como crítico de artes, desenvolvendo textos sobre exposições e obras; como curador, que seleciona e organiza mostras artísticas.Também podem atuar em museus, feiras, galerias, faculdades e como pesquisador.

O importante é se manter em constante estudo para se destacar nesse mercado que vem ganhando espaço.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A Arte é uma maneira de comunicação e expressão muito impressionante, tendo seus primeiros registros nas cavernas, na idade da pedra, durante o período Paleolítico. Sendo uma prática bem antiga e que possui várias fases e tipos, encantando diversos estilos de admiradores ao redor do mundo.

Valorizando esse tema tão presente em nosso cotidiano, a Multivix investiu na pós-graduação em História da Arte. Oferecendo através das matérias e conteúdos online, suporte de qualidade para formar profissionais que façam a diferença no mercado.

São cursos de graduação, pós-graduação e MBA, na modalidade EAD e cursos presenciais, disponibilizando um leque de opções para os futuros calouros.

Somado a essas vantagens, ainda é importante ressaltar que a especialização em Ensino a Distância – EAD, é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Com os cursos de Ensino a Distância – EAD, você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar em perder o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados. Se é isso que você procura em uma instituição de ensino, venha fazer seu pós-graduação em História da Arte conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!