PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Imaginologia e Hematologia

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Imaginologia e Hematologia é um divisor de água na carreira e do profissional da área de saúde que deseja ampliar sua competência por meio de uma atuação aperfeiçoada pelo aprimoramento do diagnóstico de doenças relacionadas ao sangue e ao diagnóstico por imagem.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Imaginologia e Hematologia tem como objetivo o desenvolvimento de competências para atualizar e capacitar com métodos de diagnóstico por imagens e garantir aos profissionais da saúde condições para realização de leitura se diagnósticos de exames de imagem e laboratoriais.

O curso é enriquecido por meio de estudos de casos clínicos e de conteúdos essenciais para o aprimoramento da habilidade do profissional. Por meio da formação, você vai tornar-se mais autônomo e eficaz no desenvolvimento dessa atividade.

Por que escolher especialização em Imaginologia e Hematologia?

O aprimoramento do diagnóstico assumiu um papel preponderante nos estabelecimentos de saúde, como clínicas e hospitais. Com isso, aos profissionais do setor de saúde, é exigido cada vez mais conhecimento técnico para a excelência no atendimento aos pacientes.

O profissional especializado e preparado obtém mais campos de atuação e de avanço, podendo ocupar lacunas abertas pela escassez de especialização em um mercado carente de especialistas na área de saúde.

Por isso, a pós-graduação em Imaginologia e Hematologia é uma excelente escolha. Durante a formação, os participantes vão desenvolver habilidades para atuar na realização de exames de imagem e laboratoriais relacionados à saúde do sangue.

Esse tipo de especialização é essencial para suprir a demanda do mercado atual, que está mais rigoroso do que nunca.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Imaginologia e Hematologia é indicada para profissionais formados na área da saúde, com ênfase em análises clínicas, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente na utilização, leitura e compreensão dos exames laboratoriais de imagem e sangue.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
As Células, Hematologia e Coagulação 75
Organização celular: célula procariótica e eucariótica 25
Casos clínicos em hematologia 25
Avaliação da coagulação sanguínea e sistema fibrinolítico 25
Módulo II
Patologias da Coagulação; Fisiologia 60
Patologias da coagulação sanguínea e do sistema fibrinolítico 20
Sistema fibrinolítico 20
Fisiologia da hemostasia sanguínea 20
Módulo III
Leucócitos e Lipoproteinas Plasmáticas 60
Patologias reacionais dos leucócitos 20
Síntese e papel das lipoproteínas plasmáticas 20
Leucócitos: leucopoiese 20
Módulo IV
Radiologia e Tomografia 80
Fundamentos de Radiologia 20
Radiologia clínica 20
Fundamentos de Tomografia Computadorizada 20
Exame Tomográfico 20
Módulo V
Ultrassonografia e Ressonância 40
Ultrassonografia por Imagem 20
Imagem por Ressonância magnética 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho na área de saúde?

O número de estabelecimentos de saúde, que integram hospitais, clínicas e consultórios, registrou salto de 4,5% no período de nove meses. O dado indica que os campos de trabalho e, consequentemente, a demanda por profissionais deste segmento tem aumentado.

Os profissionais especializado tem possibilidades ainda maiores, devido à falta de especialistas e alta demanda do público, que acaba aguardando por meses até a efetivação do atendimento nas áreas pública e privada.

Por isso, faça já a sua especialização em Imaginologia e Hematologia e alcance novos patamares em sua carreira.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX é a melhor opção para você começar a sua pós-graduação em Imaginologia e Hematologia, pois possui tradição e metodologia adequadas para uma formação completa e de acordo com a demanda do mercado.

Além disso, a instituição é uma das mais reconhecidas pelos capixabas. Essa preferência é cultivada por uma relação de proximidade com o aluno, que é está no centro do processo de aprendizagem na nossa instituição.

Em nossos cursos de Ensino à Distância (EAD), você ainda poderá estudar no lugar e no horário mais adequado para a sua rotina, sem que haja interferências em outros compromissos do seu dia a dia.

A especialização em Imaginologia e Hematologia é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Então se você já é um profissional atuante no mercado, na área de saúde, e tem interesse em se especializar em Imaginologia e Hematologia, venha fazer parte da família MULTIVIX.

A metodologia utilizada, o corpo docente e a tradição da faculdade fazem a diferença. Por isso a MULTIVIX é sua melhor opção!

Também é importante ressaltar que a sua formação também vai ser aperfeiçoada pelo nosso corpo docente, formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

Se você gostou da nossa proposta de ensino e quer elevar a suas possibilidades no mercado de trabalho do setor da saúde, matricule-se já na pós-graduação em Imaginologia e Hematologia conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!