As especializações voltadas para gestão são bem vistas para disputa de bons cargos no mercado de trabalho, já que o profissional estará preparado para gerenciar equipes, estratégias, ações e muito mais! No caso do MBA em Gestão e Política Públicas, além dessas características, ainda é uma boa opção para quem almeja passar em concursos, por exemplo, já que essa preparação é ideal para cargos no setor público.

O curso irá potencializar a visão gerencial, implementação de políticas públicas, análise e arranjo de projetos coletivos e sociais. Desta forma, o profissional será capacitado para desempenhar o serviço da gestão das atividades públicas, terceiro setor e de empresas vinculadas a esse setor, com foco na política.

Profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas, e que estejam atuando em cargos de administração pública e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional

O MBA em Gestão e Política Públicas irá proporcionar ensinamentos sobre as principais ferramentas de trabalho para um gestor da área de políticas públicas. Esse aluno será atualizado quanto os mais diversos recursos e técnicas utilizadas na profissão, com foco no cenário político.

São 16 matérias:

- Estado e sociedade

- Funções do Estado

- Objetivos do Governo

- Papel do Tribunal de Contas da União

- Constituição de 1988

- Ética

- Principais conceitos e particularidades da gestão publica

- Princípios da Gestão Pública

- Demandas

- Direitos humanos e políticas transversais

- Origem dos recursos

- Ciclo das políticas públicas

- Políticas públicas

- Implementação da política pública

- Avaliação e extinção: impactos da política pública

- Governança e governabilidade

O profissional com MBA em Gestão e Política Públicas será responsável por criar, implementar e avaliar cenário de políticas públicas, sendo capacitado para atuar de acordo com os fenômenos políticos, sociais e econômicos, sempre seguindo padrões éticos e as regras públicas. A média salarial desse profissional está em torno de R$ 2.232,00.

O aluno que optar por realizar o MBA em Gestão e Políticas Públicas na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.