No MBA em Licitações e Contratos o profissional será capacitado com os principais conhecimentos técnicos e jurídicos que serão importantes para a atuação na área, com o diferencial de que a prática do dia a dia de trabalho estará presente desde o início do curso, onde o aluno aprenderá sobre técnicas fundamentais para o serviço com foco nos órgãos públicos.

Profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas, e que estejam atuando em cargos de administração pública e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional.

Ao longo do curso, o aluno terá a compreensão da abrangência jurídica necessária para a atuação em licitações e contratos públicos, através das principais ferramentas utilizadas nas entidades públicas.

São 16 matérias:

- Licitação

- O poder na compra do Estado – fundamento constitucional

- Estrutura do contrato administrativo

- Cláusulas exorbitantes

- Inexigibilidade de Licitação

- O sistema de compras da administração pública - SIASG/COMPRASNET

- Regulamento e legislação do processo de licitação pública no Brasil

- Modalidades licitatórias

- Concorrência e tomada de preços

- Convite, concurso e leilão

- Pregão presencial e pregão eletrônico

- Procedimentos licitatórios - fase interna e fase externa

- Contratação direta

- Dispensa da licitação

- Formalização da contratação direta

- Equilíbrio econômico-financeiro

Esse profissional é muito procurado pelo setor público, já que é responsável por procedimentos de compra, aquisição ou contratação de serviços de uma instituição, trabalho que é realizado em qualquer ação realizada pelos órgãos públicos. O MBA é uma ótima opção, principalmente para quem pretende realizar concursos. A média salarial está em torno de R$ 3.788,00.

O aluno que optar por o MBA EM LICITAÇÕES E CONTRATOS na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.