Matricule-se!
Inscreva-se!

Por que escolher?

A área de marketing possui uma demanda muito grande em diversos segmentos e no setor político não é diferente, inclusive a maior parte das verbas eleitorais são voltadas para os trabalhos em publicidade e marketing. O profissional com o MBA em Marketing Político e Eleitoral pode trabalhar dentro de partidos ou para políticos específicos, bem como entrar em campanhas eleitorais, opção que costuma render bons pagamentos. A carreira desse profissional pode deslanchar, dependendo da sua atuação.

Com essa formação, o profissional terá conhecimento sobre as principais ferramentas de trabalho da área e estará atualizado sobre os diversos métodos e conceitos do dia a dia.

Público-alvo

Profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas, e que estejam atuando em cargos de administração pública e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional.

Conteúdo

O profissional com o MBA em Marketing Político Eleitoral irá desenvolver competências e habilidades sobre a publicidade do setor público, estratégias de comunicação e necessidades demandadas pelo ‘consumidor’ do serviço público, bem como aprender a otimizar os canais de informação e comunicação com a sociedade e comunidade. 

No total, são 16 matérias:

- Objetivos da publicidade no setor público

- Secretarias envolvidas na execução do marketing público

- Marketing público e desenvolvimento regional

- Marketing do setor público versus marketing político: o conflito entre o interesse público e o interesse dos agentes políticos

- Aplicação de ferramentas de marketing no setor público

- Criação de identidade de marca para os programas/serviços públicos

- Planejamento das ferramentas de marketing para publicidade no setor público

- Formação de parcerias estratégicas

- Pesquisa e coleta de dados para o entendimento sobre o público-alvo

- Relações entre marketing público, político, eleitoral e governamental

- O consumidor de serviços públicos

- O que os cidadãos desejam de agências públicas

- Estabelecimento de preços motivadores para os serviços públicos

- Otimização de canais de distribuição dos serviços públicos

- A melhoria dos serviços e a satisfação dos cidadãos como clientes do serviço público

- A responsabilidade social dos órgãos públicos

Mercado de Trabalho

Este profissional é essencial para uma campanha eleitoral ou até mesmo, para a construção – e manutenção – da boa imagem de um político para a sociedade. Sendo assim, a procura e oferta por pessoas especializadas na área é bem grande e os campos de atuação variam muito de acordo com o cenário político. A média salarial desse profissional é de R$4 mil.

Por que a Multivix

O aluno que optar por realizar o MBA em Marketing Político Eleitoral na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.

Apesar de ser a distância, mantém a qualidade e o reconhecimento de um curso presencial, a partir de vídeos, estudos de caso e e-books que deixam o entendimento mais prático e interativo e tudo 100% online.

CTA-03

 

Mais informações

Duração do curso: 6 a 18 meses

Grau: Especialização

Acesse aqui a Matriz Curricular!

Mensalidade

SAIBA MAIS!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Multivix.