Matricule-se!
Inscreva-se!

Por que escolher?

A instabilidade econômica mundial abre espaço cada vez maior para os profissionais que atuam na área orçamentária. O profissional com MBA em Planejamento e Orçamento Público se destaca no mercado de trabalho como um especialista no setor, demonstrando capacitação necessária para ser responsável pelo planejamento e orçamento dos órgãos públicos.

Com esse MBA, o profissional aprenderá sobre as principais práticas da área, as ações importantes para o dia a dia de trabalho e os principais métodos utilizados. Tornando-se assim, um profissional preparado e especialista no setor público.

Público-alvo

Profissionais com formação de nível superior, com atividades em diferentes áreas, e que estejam atuando em cargos de administração pública e prestadores de serviços para este setor com experiência profissional

Conteúdo

O aluno deste MBA saberá realizar a aplicação de conceitos econômicos, terá compreensão de como a gestão orçamentária, financeira, patrimonial e gerencial se aplicam na esfera pública, além de compreender os instrumentos de transparência de execução orçamentária, seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Tudo isso, utilizando ferramentas e técnicas atuais.

São 16 matérias:

- Normas para elaboração e execução do PPA e da LOA

- Teorias do planejamento público

- Introdução ao orçamento governamental do Brasil

- Ciclo orçamentário: processo e órgão envolvidos

- Orçamento nas diferentes esferas públicas

- Planejamento em diferentes esferas do governo

- Planejamento do Orçamento Público

- Instrumentos de planejamento e orçamento: Plano Plurianual (PPA)

- Instrumentos de planejamento e orçamento: Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

- Reforma gerencial dos processos de planejamento e orçamento no Brasil

- Conceito, funções e princípios do orçamento público

- Trajetória do planejamento orçamentário no Brasil

- Estágios da execução das despesas: empenho, liquidação, pagamentos

- Despesas públicas: Bens Públicos e externalidades

- Quadro de análise de impostos

- Finanças públicas em múltiplos níveis de governo

CTA-03

 

 

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho desse profissional é amplo e cheio de oportunidades em diversos órgãos públicos. Sendo especialista na área, será possível atuar com a correção da administração pública, limitando gastos, adotando estratégias e realizando planejamentos financeiros. A média salarial desse profissional é de R$ 2.688. 

Por que a Multivix?

O aluno que optar por realizar o MBA em Planejamento e Orçamento Público na Multivix estará estudando em uma das 20 melhores faculdades do Brasil, com a praticidade do ensino EAD e em curta duração, já que o curso vai de 6 a 15 meses. Além disso, a mensalidade a partir de R$ 157,00 deixa o estudo ainda mais acessível.

Apesar de ser a distância, mantém a qualidade e o reconhecimento de um curso presencial, a partir de vídeos, estudos de caso e e-books que deixam o entendimento mais prático e interativo e tudo 100% online.

CTA-03

 

 

 

Mais informações

Duração do curso: 6 a 18 meses

Grau: Especialização

Acesse aqui a Matriz Curricular!

Mensalidade

SAIBA MAIS!

Se ainda precisa de mais informações para tomar a sua decisão, deixe o seu contato que lhe enviaremos um material com tudo o que você precisa saber sobre a Multivix.