PÓS-GRADUAÇÃO . EDUCAÇÃO

Pedagogia em Espaços Não-Escolares

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Educação

A pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares apresenta as principais metodologias, conceitos e marcos legais para atuação do profissional habilitado em pedagogia em ambientes que não sejam escolas, como museus, hospitais e empresas.

São áreas de importante demanda destes profissionais e o pedagogo com esta especialização poderá acrescentar novos caminhos ao seu currículo.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso promove um aprofundamento nas disciplinas presentes na grade curricular da Pedagogia e agrega outros conteúdos importantes para expandir a atuação do profissional aos contextos não-escolares. Cada etapa da formação possibilita: identificar diferentes lugares que podem se tornar espaços de aprendizagem; desenvolver estratégias de ensino em outras perspectivas; elaborar técnicas de gestão em locais que estimulam o saber (museus, hospitais, indústrias e mais).

Por que escolher a pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares?

Uma das áreas da educação que abriram o seu leque de oportunidades foi a Pedagogia. A atuação do profissional não se restringe ao ambiente educacional, mesmo que grande parte dos egressos esteja atuando na docência, coordenação, supervisão e direção escolar. Há outros mercados demandando e valorizando cada vez mais estes profissionais, como os espaços empresariais.

Com olhares voltados para a importância da educação de crianças e jovens, o mercado de trabalho também expandiu a atuação do pedagogo para locais em que há intencionalidade no ensino, trocas de saberes e questões lúdicas inseridas a um produto ou serviço. Entre os nichos, estão: CRAS, CREAS, ONGs e diversos projetos sociais, museus, hospitais, fábrica de brinquedos, programas infantis, produção de conteúdo infantil para a mídia, gestão de projetos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem nas empresas privadas e muitos outros.

Desta forma, considerando a competitividade no setor, é fundamental se especializar para ter diferenciais e se destacar na área. Este é o propósito da pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares, que apresenta metodologias, ferramentas e conceitos essenciais para capacitar profissionais e torná-los aptos a atuarem tanto no âmbito escolar, quanto fora. A formação possibilita diversas competências para aumentar as chances do egresso em diferentes setores.

O pedagogo com esta capacitação está preparado(a) para solucionar problemas e elaborar projetos para diferentes campos de integração.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares é designada aos profissionais que atuam com educação formal e não-formal, formação, capacitação e treinamentos em diferentes áreas, além de entusiastas da área.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Gestão e Processos Educacionais 60
Gestão Educacional 20
Processos Educacionais 20
Processos Educativos não-escolares 20
Módulo II
Espaços de Atuação do Pedagogo 80
Os espaços de atuação do pedagogo diferentes do escolar -PARTE 1 20
Os espaços de atuação do pedagogo diferentes do escolar – PARTE 2 20
Gestão escolar (atividades-meio e atividades-fim) – PARTE 1 20
Gestão escolar (atividades-meio e atividades-fim) – PARTE 2 20
Módulo III
Educação Não Formal na Prática do Pedagogo 60
Educação não formal como espaço de atuação da prática do pedagogo – PARTE 1 20
Educação não formal como espaço de atuação da prática do pedagogo – PARTE 2 20
Espaços de educação não formal 20
Módulo IV
Gestão Participativa dos Processos Educativos 60
A escola como espaço privilegiado de educação 20
Gestão participativa dos processos educativos – PARTE 1 20
Gestão participativa dos processos educativos – PARTE 2 20
Módulo V
Organização do Trabalho Pedagógico 80
Organização do trabalho pedagógico em termos de Planejamento, coordenação e avaliação dos processos educativos escolares e não Escolares – PARTE 1 20
Organização do trabalho pedagógico em termos de Planejamento, coordenação e avaliação dos processos educativos escolares e não Escolares – PARTE 2 30
Planejamento participativo e elaboração de projetos educativos 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para o pedagogo?

Mercado vasto para pedagogos, principalmente àqueles com especialização para atuação em ambientes não-escolares também, afinal, as possibilidades são diversas para esta categoria. Os profissionais podem trabalhar com ensino em escolas públicas e privadas, administração escolar, educação especial, orientação educacional, pedagogia empresarial, hospitalar e em muitos outros campos.

A média salarial nacional e inicial gira em torno de R$ 1.466,99, porém, a remuneração varia conforme setor de atuação do profissional.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX está integrada às novas tendências de mercado e sabe da importância de capacitar profissionais para que impulsionar as suas carreiras. A pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares que ofertamos, apresenta a especialização ideal para potencializar a atuação do pedagogo em diferentes setores.

Contamos com um corpo docente gabaritado, formado por professores, mestres e doutores, além de um grupo de tutores treinados e capacitados para esclarecimentos de dúvidas.

A formação será aplicada pelo modelo de educação Ensino a Distância (EAD), no qual você terá toda a flexibilidade, praticidade e agilidade necessária para a sua rotina. Consiste em um método moderno, avançado e regulamentado pelo Ministério da Educação, ou seja, o seu diploma terá validade em todo o território nacional.

Faça a sua pós-graduação em Pedagogia em Espaços Não-Escolares na MULTIVIX!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!