PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Práticas Contemporâneas em Enfermagem

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Práticas Contemporâneas em Enfermagem vai propiciar a atualização do profissional de enfermagem quantos às mais recentes técnicas e procedimentos desempenhados neste segmento.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Práticas Contemporâneas em Enfermagem tem como objetivo o desenvolvimento de competências em consonância com as novas tendências do segmento de saúde, sobretudo no meio hospitalar, em que o profissional de enfermagem tem um papel vital.

Ao final da especialização, o aluno será capaz de desenvolver processos e procedimentos para a atuação em diferentes setores, com as indicações metodológicas mais recentes, contribuindo para a efetivação de serviços de saúde de qualidade.

Por que escolher especialização em Práticas Contemporâneas em Enfermagem?

Os avanços no segmento da enfermagem têm gerado o aumento da demanda por profissionais qualificados para atuarem com excelência neste campo de trabalho.

Além disso, novas práticas, que colocam a pessoa no centro do processo de atendimento, ampliam a necessidade de profissionais atualizados, que estejam por dentro das tendências do setor.

A autonomia deste profissional tem aumentado ainda mais devido à regulamentação do trabalho empreendedor, por meio da Resolução 568/2018, que regulamenta o funcionamento dos consultórios e clínicas de Enfermagem. Isso possibilita mais campos de atuação para enfermeiros em hospitais, clínicas, atendimento home care e em cargos de gestão, por exemplo.

Assim, uma especialização voltada para a melhoria da atividade neste segmento é essencial. A pós-graduação em Práticas Contemporâneas em Enfermagem é uma excelente escolha para você ampliar suas possibilidades no mercado de trabalho.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Práticas Contemporâneas em Enfermagem é indicada para profissionais formados em enfermagem, ou em outro curso na área da saúde, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente nas práticas hospitalares.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) 60
Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) 20
Segurança do paciente – conceitos, objetivos, legislação mundial e brasileira 20
Diagnósticos de enfermagem 20
Módulo II
Intervenções, Resultados, Mobilização e Transporte 80
Intervenções de enfermagem (NIC) 20
Resultados de enfermagem (NOC) 20
Mobilização e transporte de paciente 20
Transporte de Paciente Politraumatizado 20
Módulo III
Acessos e Drenos 60
Acesso Vascular Periférico 20
Acesso Vascular Central 20
Drenos 20
Módulo IV
Cuidados com Nebulização e Aspiração 40
Cuidados com a Nebulização 20
Cuidados com aspiração de secreções nasofaríngeas 20
Módulo V
Sondagem 100
Sondagem Orogástrica 25
Sondagem Nasogástrica 25
Sondagem vesical de alívio (SVA) 25
Sondagem vesical de demora (SVD) 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem?

Em expansão, o mercado de trabalho para profissionais de Enfermagem apresenta quatro principais linhas de atuação disponíveis. O especialista neste segmento pode atuar na assistência direta ao pacientes, na pesquisa ou docência, em cargos de gestão e ainda empreender.

Os locais de atuação são variáveis e há diversas opções de acordo com a identificação pelo profissional com o segmento com o qual mais se identifica. Ou seja, há diversas possibilidades de ingresso e de crescimento.

Entre as opções estão o atendimento à pacientes em domicílio, a atuação e entidades do segmento de saúde e bem-estar e a atuação em clínicas particulares, de forma autônoma, por meio do atendimento de demanda própria.

Os profissionais de enfermagem também está apto para exercer o comando de setores hospitalares e em pastas de órgãos públicos ou privados relacionados à área, como secretarias de saúde.

Então, a especialização em Práticas Contemporâneas em Enfermagem pode ser o diferencial que seu currículo precisa.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

Para atuar com excelência, é necessário buscar uma formação de excelência. Por isso, a MULTIVIX é a melhor opção para você. A MULTIVIX possui a estrutura completa para proporcionar o seu desenvolvimento por meio da pós-graduação em Práticas Contemporâneas em Enfermagem.

Em nossos cursos de Ensino a Distância (EAD) você poderá estudar de acordo com sua agenda, sem se preocupar com o horário das aulas ou com conflitos com seu atual trabalho. Isso faz com que você, aluno, seja o centro do processo educacional.

Com uma formação completa e direcionada às necessidades do mercado, você vai estar preparado (a) para dar novos passos em sua carreira na área da saúde.

Além desses números, também é importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

A especialização em em Práticas Contemporâneas em Enfermagem é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Gostou da nossa proposta de capacitação? Junte-se à família MULTIVIX. Faça já a pós-graduação em Práticas Contemporâneas em Enfermagem conosco.

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!