PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Práticas Contemporâneas da Educação Física

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Saúde

A pós-graduação em Práticas Contemporâneas da Educação Física, os profissionais do segmento podem manter-se à frente das tendências relativas à prática desportiva nos contextos recreativo, educacional e competitivo, conquistando mais espaços de atuação neste setor.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de pós-graduação em Práticas Contemporâneas da Educação Física tem como proposta o aperfeiçoamento profissional do educador físico que deseja trabalhar com o desenvolvimento de práticas desportivas, podendo atuar em escolas, academias e como personal trainer.

Para alcançar esse objetivo, o profissional vai imergir em um conteúdo direcionado às principais tendências do segmento, que incluem os avanços no estudo sobre o corpo humano, assim como para a preservação e promoção de saúde por meio de atividades físicas.

O profissional ainda vai conseguir amplificar o seu potencial pedagógico, adquirindo competência para o seu aperfeiçoamento na atividade escolhida.

Por que escolher especialização em Práticas Contemporâneas da Educação Física?

O surgimento de novas tendências permeia todas as áreas de conhecimento, e a educação física não fica de fora. As práticas inovadoras e atualizações quanto à saúde e bem-estar das pessoas faz aparecer conceitos modernos e atualizados sobre as metodologias aprendidas durante a graduação.

Além disso, o educador físico tem como desafio a otimização de seu trabalho para a obtenção de resultados satisfatórios pelos seus educandos, principalmente quando consideradas as associações multidisciplinares com outras áreas da saúde, como a nutrição e a medicina em si.

Desse modo, o profissional de educação que busca se atualizar e se especializar em um campo de atuação encontra mais oportunidades de consolidação de sua carreira e de êxito em sua atividade, podendo alcançar seus objetivos profissionais com eficácia e eficiência exigidas pelo mercado.

Por isso, a pós-graduação em Práticas Contemporâneas da Educação Física é uma excelente escolha. Durante a especialização, você vai se aprofundar no que há de mais atua neste segmento, aperfeiçoando suas competências para a atuação em academias, espaços escolares e como profissional trainer.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Práticas Contemporâneas da Educação Física é indicada para profissionais formados em educação física, ou em outro curso na área da saúde, e que desejam se aprimorar com o que existe de mais recente nas práticas desportivas.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Composição Corporal e Avaliação Física 75
Composição Corporal 25
Introdução à avaliação física 25
Avaliação física para o idoso 25
Módulo II
Sistema Muscular e Classificação Óssea 60
Pé e Tornozelo 20
Sistema Muscular: Estrutura musculotendínea 20
Classificação Óssea 20
Módulo III
Potencial Pedagógico das Lutas 60
Potencial pedagógico das lutas 20
Origem e evolução das artes marciais 20
Judô: aspectos históricos, origem e evolução 20
Módulo IV
Judô e Capoeira 60
Regras de competição do judô 20
Fundamentos teórico-práticos da capoeira 20
Mestres de capoeira 20
Módulo V
Arremesos, Lançamentos e Atletismo 60
Aquisição e retenção no aprendizado 20
Provas de Arremessos e Lançamentos 20
Preparação Física voltada ao Atletismo 20
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para educadores físicos?

As áreas de atuação para o profissional de Educação Física são muitas, com destaque para o trabalho na área de docência, orientação à esportes e às populares academias. Esse mercado tem aumentado ainda mais devido ao crescimento do número de pessoas que buscam os exercícios físicos como forma de manter a saúde em dia.

Com tantas possibilidades de desenvolvimento em sua carreira, o educador físico deve manter-se a par das atualizações do setor para desempenhar o seu papel com cada vez mais excelência e empenho.

Então, a especialização em Práticas Contemporâneas da Educação Física pode ser o diferencial que seu currículo precisa para conquistar novos espaços em sua área de atuação.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX se destaca por oferecer uma metodologia de ensino completa e que coloque o aluno no centro do processo de aprendizado.

Por isso, se você já é um profissional atuante no mercado e tem interesse em se especializar em Práticas Contemporâneas da Educação Física, escolha a MULTIVIX.

A pós-graduação ofertada na modalidade de Ensino à Distância (EAD) garante a autonomia do aluno em seus estudos, por meio da disponibilização de conteúdos ricos e completos que podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar.

É importante ressaltar que nosso corpo docente é formado por professores, mestres e doutores capacitados e experientes. Para sanar suas dúvidas, dar orientações e passar informações, os cursos da MULTIVIX contam com tutores capacitados e treinados.

A especialização em Práticas Contemporâneas da Educação Física é regulamentada pelo Ministério da Educação, e o diploma emitido tem a mesma validade que aquele conquistado na formação presencial em todo o território nacional.

Não perca mais tempo! Complemente a sua formação e amplie os seus conhecimentos aqui na MULTIVIX. Faça já a sua matrícula na sua pós-graduação em Práticas Contemporâneas da Educação Física!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!