PÓS-GRADUAÇÃO . SAÚDE

Saúde Pública

Duração 6 a 18 meses
Polo Multivix EAD

A pós-graduação em Saúde Pública vai ampliar os conhecimentos e habilidades dos profissionais que atuam em instituições do setor se sáude pública, dando-lhe competência para otimizar processos e estruturações nessas organizações.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

Durante o curso de pós-graduação em Saúde Pública, o profissional será capacitado para adquirir competências que o auxiliem na execução de estratégias que melhorem o atendimento à pacientes do sistema de saúde pública, identificando as especificidade de cada grupo de acordo com gênero, etnia, classe e faixa etária.

Ao fim da especialização, o profissional também vai estar por dentro das legalidades deste sistema, estando apto para desenvolver projetos e aprimorar os procedimentos de seu setor de atuação.

A formação é embasada no estudo dos conceitos que regem este setor da sociedade, dando ao profissional subsídios suficientes para o ingresso e/ou aperfeiçoamento de sua atividade junto à promoção de saúde e bem-estar à população.

Por que escolher especialização em Saúde Pública?

Em um país onde a expectativa de vida cresce a cada ano, ao mesmo tempo em que a mortalidade infantil diminui, o aumento da qualidade no acesso à serviços de saúde pública pode ser visto como um dos fatores ativos para essa melhoria contínua.

A evolução deste setor é proveniente da ampliação do acesso ao atendimento de saúde por meio de instituições do setor público. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70% da população foram à unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) no período considerado durante a pesquisa.

Tendo em vista essa alta demanda e dados que confirmam o aumento da vida do brasileiro, os profissionais que atuam ou que almejam atuar neste segmento devem atualizar seus conhecimentos e competências, a fim de auxiliarem na otimização dos procedimentos e técnicas empregados na saúde pública.

Por isso, a especialização em Saúde Pública é um diferencial para o profissional que deseja obter destaque em meio a um mercado de reestruturação e de grande concorrência. A qualificação voltada à essa especialidade permite um maior engajamento do profissional com sua missão de vida.

Essa necessidade é evidenciada também na exigência do mercado, cujo grau está elevando-se rapidamente. Assim, não existe uma única área que não sofra os impactos dessa demanda crescente por profissionais capacitados, competentes e aptos a executarem as tarefas que se propõem.

Durante a pós-graduação em Saúde Pública, os participantes poderão desenvolver estratégias para aperfeiçoarem a sua participação neste setor.

Quem é o público-alvo desta formação?

A especialização em Saúde Pública é indicada para profissionais formados na área da saúde, e também em outras áreas, que desejam atuar profissionalmente no campo da Saúde Pública.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Sistema Único de Saúde (SUS) 60
Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) 20
Conceitos de saúde pública e saúde coletiva 20
Sistema Único de Saúde (SUS) 20
Módulo II
Setores de Saúde no Brasil e Órgãos Reguladores 60
Conceitos de promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação da saúde 20
Níveis e setores de saúde no Brasil: primário, secundário e terciário 20
Órgãos reguladores da Saúde Pública no Brasil 20
Módulo III
Humanização da Assistência em Saúde e Política Nacional de Medicamentos 60
Controle Social 20
Política Nacional de Medicamentos 20
Humanização da Assistência em Saúde no Brasil 20
Módulo IV
Politicas Públicas de Atenção a Saúde – Parte 1 60
Políticas Públicas de Atenção à Saúde da Mulher 20
Políticas Públicas de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente 20
Políticas Públicas de Atenção à Saúde do Idoso 20
Módulo V
Politicas Públicas de Atenção a Saúde – Parte 2 100
Políticas Públicas de Atenção à Saúde do Trabalhador 25
Políticas Públicas de Atenção a Saúde Mental 25
Políticas Públicas de Atenção à Saúde da Família 25
Políticas Públicas de Atenção a Grupos Especiais: etnorraciais 25
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da área de Saúde Pública?

Em um segmento que atende cerca de 80% dos brasileiros, a busca por profissionais altamente qualificados é embasada pela atualização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, o modelo passa por reestruturações que visam à otimização dos processos e do funcionamento em nível nacional. Essa transição exige a participação de profissionais competentes e preparados para um modelo de gestão mais eficaz.

Além disso, profissionais que possuem uma perspectiva dinâmica para a melhoria do Sistema são necessários para a viabilizar essa transformação.

Por isso, a especialização em Saúde Pública pode ser o diferencial que seu currículo precisa para ampliar suas chances de sucesso neste mercado.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A escolha de uma instituição de ensino com tradição de ensino e que está a par das demandas do mercado é de grande importância para que você tenha sucesso em sua formação. Por isso, a MULTIVIX é a melhor opção para você se especializar em Saúde Pública.

As aulas podem ser feitas nos momentos em que você preferir, pois o nosso curso de pós-graduação em Saúde Pública é realizado na modalidade de Ensino à Distância (EAD). A formação é reconhecida pelo Ministério da Educação e tem a mesma validade dos curso feitos de forma presencial.

Você que quer se especializar em Saúde Pública ainda vai contar com uma equipe de tutores disponível para tirar dúvidas, dar orientações e formações sempre que você precisar. A equipe da MULTIVIX é integrada por um time de professores, mestres e doutores capacitados e experientes.

Se você procura uma formação completa e direcionada para o alcance das suas metas profissionais, faça parte da família MULTIVIX. Venha fazer sua pós-graduação em Saúde Pública conosco!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!