PÓS-GRADUAÇÃO . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Tecnologias Digitais e Educação 4.0

Duração 6 a 18 meses
Pós-graduação EAD na área de Tecnologia da Informação

A pós-graduação em Tecnologias Digitais e Educação 4.0 tem o objetivo de apresentar aos profissionais da educação como as novas ferramentas e metodologias contribuem na construção da sala de aula e escola mais interativa e conectada.

Consiste em uma atualização ideal para os especialistas da área que desejam atender ao novo perfil e interagir com as tecnologias que emergem no ambiente educacional.

Mensalidade

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O conteúdo programático da especialização apresenta disciplinas que buscam: a atualização do profissional quanto às principais técnicas e tecnologias utilizadas nos ambientes educacionais; o desenvolvimento de estratégias que podem ampliar a atuação do profissional da educação; e a capacitação dos profissionais com as inovações propostas para o ambiente formativo.

Por que escolher a pós-graduação em Alfabetização e Letramento?

Com a Era Digital, as profissões sentem a necessidade de uma renovação interna e integração de novas propostas tecnológicas em seus processos. Estas atualizações são de extrema importância para melhorar a eficácia das tarefas exercidas em qualquer área. No ambiente educacional, é fundamental que as novas vertentes façam parte da relação entre aluno e professor, por exemplo. É preciso pensar nas necessidades educacionais das novas gerações!

Se especializar nas ferramentas mais modernas para se fazer educação com qualidade é buscar o crescimento profissional e evolução do setor. Esta é a proposta da pós-graduação lato sensu em Tecnologias Digitais e Educação 4.0, que visa promover a formação continuada dos docentes que atuam no ensino fundamental, médio e superior, além dos profissionais que desejam desenvolver novas capacidades a partir das tecnologias educacionais para a personalização do ensino.

Os conceitos e técnicas apresentadas na especialização têm o objetivo de ensinar aos alunos a forma correta de se apropriarem dos recursos relacionados às Tecnologias Digitais e Educação 4.0. Esta estratégia une a aprendizagem formal com a informal a partir do novo conceito do que ensinar (conteúdos), como ensinar (metodologia), com o que ensinar (recursos didáticos variados e tecnológicos) e o que desenvolver (habilidades).

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Tecnologias Digitais e Educação 4.0 é destinada a professores da educação básica e ensino superior, supervisores escolares, diretores escolares e coordenadores de ensino superior.

Qual a grade curricular da especialização?

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Módulo I
Tecnologias Digitais e Educação 80
Objetos de Aprendizagem 20
Explorando a produção de vídeos na prática pedagógica 20
Alternativas do uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem na Prática Pedagógica 20
Tecnologia Assistiva 20
Módulo II
Tecnologias Enquanto Recursos Pedagógicos 60
A utilização de Sites como recurso pedagógico no dia a dia da sala de aula 20
O celular pode ser utilizado em sala de aula? 20
A Robótica e a lógica da programação na Sala de Aula 20
Módulo III
Tecnologias: Interação e Interdisciplinaridade 60
As Tecnologias Digitais como suporte ao trabalho interdisciplinar na escola 20
Jogos Digitais na prática pedagógica 20
O uso pedagógico das mídias sociais 20
Módulo IV
Processo Ensino – Aprendizagem na Era Digital 60
A contribuição da tecnologia digital de informação e comunicação (TDIC) para a sala de aula invertida 20
O uso de tablets na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental 20
O processo de Ensino e de Aprendizagem na Cultura Digital 20
Módulo V
Cultura Digital e Educação 60
Software Educacional 20
Uso pedagógico de programas de edição de texto e apresentação 30
Cultura Digital e Educação 30
Módulo VI
Empreendedorismo e liderança 60
O Empreendedorismo 20
Liderança e Gestão 20
Comunicação e Liderança – 20

Como está o mercado de trabalho para profissionais da educação 4.0?

O avanço tecnológico dispara e causa impactos em diferentes áreas. Por isso, é preciso se adaptar a estas mudanças e se transformar no profissional do futuro. Possuir as competências 4.0 que os setores buscam é uma forma inteligente de garantir uma posição satisfatória. Afinal, a perspectiva para os próximos anos é de que o mercado de trabalho seja promissor e repleto de oportunidades para quem souber se adequar às novas ferramentas para aproveitá-las.

As escolas que possuírem profissionais capazes de adotarem um sistema de ensino focado em habilidades e não em disciplinas, são as que terão as melhores técnicas para capacitarem seus estudantes para o novo mundo.

As empresas exigirão especialistas com habilidades digitais, analíticas e criativas. E esta busca por processos mais ágeis, práticos e dinâmicos resulta em mais produtividade na indústria, consequentemente, seu reflexo é o aumento dos investimentos e mais geração de empregos.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX está em constante evolução. Entendemos a necessidade de capacitação para formar profissionais do futuro que tenham conhecimento do uso de novas tecnologias direcionadas aos processos metodológicos.

Desta forma, oferecemos especializações que buscam contribuir com esta formação, como a pós-graduação em Tecnologias Digitais e Educação 4.0. O curso está disponível pelo moderno método de Ensino a Distância (EAD), que proporciona os estudos de maneira otimizada, prática e acessível. Contamos com um corpo docente, composto por professores, mestres e doutores habilitados e experientes. Além do apoio de tutores treinados e preparados para atenderem às suas demandas.

O curso é regulamentado pelo Ministério da Educação e, assim, você tem a garantia de validade do seu diploma em todo o território nacional.

Venha fazer a sua pós-graduação em Tecnologias Digitais e Educação 4.0 aqui!

Tenha uma das melhores faculdades do Brasil no seu currículo.

Quero receber informações e promoções exclusivas da Pós Multivix!

Olá, eu sou a Malu, consultora virtual da Multivix.

Estou aqui para te ajudar!