Séries Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil

A pós-graduação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil foca seus esforços no entendimento do processo ensino-aprendizagem de um dos períodos mais críticos e importantes do desenvolvimento humano: a infância.

O especializando estuda métodos e estratégias sempre de maneira crítica e reflexiva, para fomentar a educação e favorecer a evolução dos estudantes.

Por que escolher especialização em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil?

O ensino de base (Educação Fundamental e Infantil) é o principal responsável pelo desenvolvimento de todo o país. É nesse período crítico de aprendizado que as crianças podem ser inseridas a uma comunidade verbal favorável ao conhecimento.

Assim, todos os personagens que participam desta etapa (professores, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, gestores e demais profissionais) têm um papel muito importante, pois são os grandes responsáveis por influenciar os alunos e introduzi-los ao sistema educacional.

É na infância que uma série de sinapses serão formadas e se manterão para a vida toda. Então, o conteúdo ensinado e a didática usada são de extrema importante, podendo ser os diferenciais entre uma educação inclusiva ou exclusiva.

O curso de pós-graduação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil busca contribuir para que essas mudanças sejam possíveis, ajudando os professores a repensar o atual modelo de ensino.

Essa formação prepara o professor por meio de uma série de conteúdos e metodologias adaptadas ao contexto e à realidade atual da educação. Nela, o pós-graduando verá conhecimentos teórico-metodológicos, entenderá sobre o desenvolvimento de habilidades e competências inerentes à boa prática docente multidisciplinar.

O especializando também aprenderá a usar ferramentas com foto na ludicidade e na psicomotricidade como meio de apoio ao trabalho da educação.

Quem é o público-alvo desta formação?

A pós-graduação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil é indicada para pedagogos, professores, coordenadores, orientadores educacionais e outros profissionais que atuam, direta ou indiretamente, na área da Educação.

Quais conteúdos são estudados nesta especialização?

O curso de especialização em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil tem como objetivo oferecer aos profissionais o subsídio necessário para atuar nessas séries, oferecendo uma educação de qualidade e voltada à demanda social atual.

Durante a formação, os especializandos aprenderão a organizar a prática pedagógica e a construir bases teóricas, metodológicas e práticas que permitirão a ele intervir, sempre de forma crítica e consciente, na sua atuação profissional.

Como resultado, os pós-graduandos desenvolvem atitudes éticas e científicas próprias para quem atua nessa parte da área da educação.

A especialização oferecida pela faculdade MULTIVIX segue esses preceitos. Por isso dividimos nossa formação em seis diferentes módulos:

• Didática (80 horas/aula).
  • Currículos e Programas (80 horas/aula).
  • Matemática e Conteúdo (80 horas/aula).
  • Avaliação Educacional e Institucional (80 horas/aula).
  • Linguagem Oral e Escrita (80 horas/aula).
  • Psicologia do Desenvolvimento (80 horas/aula).

Como está o mercado de trabalho para especializados em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil?

As discussões sobre a qualidade da educação e as metodologias de ensino aplicadas têm feito uma verdadeira mudança no pensamento do brasileiro. Se antes o foco era dado na educação superior, hoje o Ensino Fundamental e a Educação Infantil recebem os holofotes.

Isso significa que o mercado de trabalho está aberto para professores, pedagogos, psicopedagogos, coordenadores e diretores com formação e experiência para se destacarem.

Então, existe espaço e as oportunidades são vastas, mas é preciso se especializar e aprimorar constantemente suas habilidades em qualquer que seja a área de atuação no âmbito da educação.

Por que estudar na MULTIVIX é a sua melhor opção?

A MULTIVIX está pronta para lhe ajudar no seu desenvolvimento acadêmico e profissional. O curso de pós-graduação em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil da nossa instituição foi pensado com cuidado e carinho para atender às demandas de um sistema educacional fluido e mutável.

Assim, o curso, que é oferecido no modelo de Educação a Distância (EAD), conta com professores, mestres e doutores experientes e competentes, aptos a fornecerem a melhor base de conhecimento disponível.

Para lhe auxiliar no processo de aprendizado, as turmas são acompanhadas por tutores competentes que estão preparados para tirar dúvidas, divulgar informações, debater e orientar.

Somado a isso, temos o orgulho de dizer que somos uma Instituição de Ensino com 20 anos de existência e mais de 25 mil alunos. Essas pessoas que passaram pela MULTIVIX podem comprovar que a nossa metodologia e as oportunidades que criamos foram um grande diferencial para suas formações.

Se você se identificou com essa proposta, venha fazer sua especialização em Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil conosco!

Outras Informações